LANÇAMENTO DA PROGRAMAÇÃO
Artistas baianos celebram homenagem a Moraes Moreira no Carnaval
Márcio Victor, Paulinho Boca de Cantor e Aroldo Macedo destacaram a diversidade de estilos presentes em 2023

Por Da Redação com informações de Pevê Araújo

Grandes nomes da música baiana marcaram presença no lançamento da programação do Carnaval de 2023. No evento, artistas como Márcio Victor, Paulinho Boca de Cantor e Aroldo Macedo, destacaram a diversidade de estilos que estarão presentes na folia deste ano e a homenagem a Moraes Moreira como tema do Carnaval este ano.
Em entrevista ao Portal A TARDE, Márcio Victor ressaltou a importância do carnaval para a economia e contou que tem observado o quanto a capital baiana tem recebido turistas no verão.
“A gente só não vive de carnaval, a gente vive do ano inteiro, mas no carnaval a gente consegue celebrar, trazer os turistas, homenagear quem fez, quem abriu isso tudo, e dar a oportunidade a turma de trabalhar, ganhar seu trocadinho para seguir o ano aí, com as dívidas, pelo menos, amenizadas nessa época. Então eu fico na ansiedade não só por mim”, afirmou. “E se não tiver hotel, pode ficar na minha casa”, brincou ele.
O vocalista do Psirico também disse estar muito feliz por homenagear Moraes Moreira, ícone da música que está no centro da folia promovida pelo Estado. Fã declarado do cantor e compositor que morreu em 2020, ele diz que vai levar imagens e músicas eternizadas pelo membro do grupo Novos Baianos para os shows.
“A homenagem a Moraes Moreira. Teve um ano que eu saí vestido de Moraes Moreira, sou muito amigo de Davi, da família dele inteira. Esse ano, a gente vai cantar a música dele, trazer a imagem dele no LED. Essa homenagem, não só aqui em Salvador, mas em todo o estado, é muito importante para a valorização do quanto ele fez por todos nós. Se a gente está aqui, é por conta dele”, ressaltou.
O artista baiano Paulinho Boca de Cantor comentou que o Estado tem acertado em trazer pluralidade para o Carnaval deste ano, abrindo mais espaço para outras atrações além do axé music.
"Acho que o Governo está preocupado com isso, cada dia abrindo mais espaço para as atrações que não são só de Carnaval. Quando a gente colocou voz no trio elétrico, a gente não era artista de Carnaval, começamos a gravar um frevo aqui, um frevo ali, mas a gente era artista de MPB. Isso abriu este campo para que hoje várias tendências musicais possam participar do Carnaval. Eu acho que o governo acerta nisso, trazer essa pluralidade para o nosso Carnaval. Acerta mais ainda homenageando o grande Moraes Moreira no carnaval de 2023", concluiu.
O músico Aroldo Macedo, que junto com os irmãos Armandinho, André e Betinho comandam o trio Armandinho Dodô e Osmar, destaca que o Carnaval de 2023 traz uma celebração dupla.
“É um ano especial para a gente, porque é a volta do Carnaval e também porque estamos comemorando o centenário do velho Osmar, um dos criadores do trio elétrico e de tantas outras criações. A gente trazer essa história dele no Carnaval, relembrar ele, é muito bom”.
Aroldo também comemora o fortalecimento do circuito Osmar, com a chegada de atrações de peso e programações paralelas no centro da cidade, como forma de diversificar e ampliar o acesso do folião. “A Bahia é um Carnaval em cada esquina, e a música fala isso. É só a gente criar condições para que o povo vá pra outros circuitos e lugares, isso é muito bom”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



