"COLE NO CENTRO"
Carnaval terá foco na revitalização do Centro e em blocos afro
Campanha "Cole no Centro" terá foco da Prefeitura para revitalizar a folia na região
Por Daniel Genonadio e Lucas Franco
Em evento no Wish Hotel da Bahia, nesta terça-feira, 7, para abordar as novidades do Carnaval de Salvador, Bruno Reis (UB), estreante na gestão da folia, afirmou que a Prefeitura terá como foco principal a revitalização do Carnaval do Centro da cidade.
Para isso, o prefeito listou uma série de iniciativas que serão tomadas para fortalecer e revitalizar o Circuito Osmar, como parte da campanha "Cole no Centro", o carnaval dos bairros e do Pelourinho e trazer a população de volta para a área central da cidade.
"Esse é o foco, atenção e dedicação maior do nosso trabalho. Estamos criando uma verdadeira campanha para fortalecer, revitalizar e reposicionar o carnaval do Centro. Eu quero tentar trazer, principalmente a juventude, a população de volta para esse circuito. Iremos oferecer diversos produtos, muitos novos, para oferecer ainda mais possibilidades para o folião", projetou.
"Teremos um conjunto de novidades. Palco multicultural, Arena do Samba, nos faremos presentes no Axé Pelô e no Pelourinho, As Donas do Som, vamos fortalecer os desfiles das fantasias de luxo e por aí vai. Iremos detalhar cada um desses novos projetos".
Blocos Afro
Como parte do resgate e fortalecimento das tradições carnavalescas, o prefeito anunciou também que fará o maior investimento da história em blocos afro. De acordo com ele, mais de 150 instituições serão beneficiadas com apoio direto da Prefeitura, que esteve atenta às demandas dos blocos afro, blocos de índios e afoxés.
“Vocês acompanharam no final do ano passado, quando o prefeito encaminhou para a Câmara um projeto para isentar os tributos da prefeitura e remissão dos débitos. Então zeramos os débitos [destes grupos] perante a prefeitura”, disse o prefeito.
“Foram quase 200 instituições beneficiadas [entre blocos afro, blocos de índios e afoxés], o que inclusive permitiu que essas instituições tivessem se habilitado para receber recursos de editais, para ter certidões para isso”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes