FUZUÊ
Em ação contra o álcool, homem diz ser bem recebido até por quem bebe
Sem vínculo religioso ou ideológico, crítico do álcool diz fazer contraponto a empresas de bebidas
Por Lucas Franco
O consumo de álcool, como se espera em qualquer festa no verão de Salvador, está a todo vapor no Fuzuê na tarde deste sábado,11. Uma voz solitária, porém, ecoa sobre o cortejo, com pedidos para que as pessoas renunciem às bebidas.
"Já há muita propaganda de cerveja e incentivo ao álcool. Eu faço o contraponto, para trazer equilíbrio com os argumentos contra o álcool", disse Daniel Teixeira, que há sete anos desfila pelas festas de Salvador desincentivando uma das práticas mais comuns dos lugares em que vai.
Daniel diz fazer um trabalho voluntário, de forma independente e sozinho, sem vínculo com religião ou ideologia política.
"É experiência de vida. Tem muita gente que ingere álcool, mas para ter direito de escolha, é preciso saber dos malefícios, porque só assim você poderá decidir", argumenta o manifestante solitário, que diz ser bem recebido até por quem "bebe bastante".
"Minha aceitação é uma grande surpresa. Mesmo quem está com a latinha na mão brinca comigo. Talvez por se identificar com minha campanha, por saber que as vezes passa do ponto", disse Daniel, que na sua campanha, aponta que o álcool pode levar à morte. "É pior que muitas drogas ilícitas", justificou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes