PALANQUE DESARMADO
Em clima de paz, Jerônimo e Bruno iniciam seu primeiro Carnaval
Governador do estado e prefeito de Salvador terão primeira experiência à frente da folia
Por Dante Nascimento e Fernando Valverde
Após uma agressiva disputa eleitoral, onde Jerônimo Rodrigues (PT) saiu vitorioso na luta pelo governo do Estado, o clima agora é de paz e amor entre as forças, geralmente antagônicas, que movem a política baiana.
Em evento, no camarote Expresso 2222, que marcou a abertura oficial do Carnaval de Salvador, o governador e o prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil) afirmaram que o momento é de "palanque desarmado" e de fazer o melhor pelos cidadãos soteropolitanos.
Questionado sobre quem teria feito o convite ao outro para que posassem juntos, Bruno deixou claro o tom de harmonia e projetou o que espera da folia, que será a primeira organizada por ambos.
"Apesar de estar no meu terceiro ano na Prefeitura, não tive a mesma sorte de governador de logo no primeiro organizar o Carnaval de Salvador", disse aos risos.
"Então é o primeiro carnaval de nós dois e tenho certeza que será um grande sucesso. Não precisamos de convite. Estamos fazendo a festa juntos e é uma alegria poder fazer a entrega das chaves ao Rei Momo ao lado do nosso governador. Cada um tem o seu papel durante o carnaval, mas estamos trabalhando juntos e com certeza faremos o melhor carnaval de todos os tempos", pontuou.
Bruno falou ainda que a disputa política, na qual Jerônimo derrotou o seu padrinho político, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), já foi amenizada e que o momento busca colaboração.
"As disputas ficaram lá em 22. Estamos em 23, temos muitos assuntos em comum, sou um democrata por essência e saberemos colocar, acima de tudo, o que for melhor para as pessoas. Vamos juntos, no que for pauta comum, trabalhar em conjunto pois para isso que fomos eleitos", concluiu.
'Palanque desarmado'
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) endossou o coro do outrora adversário e reafirmou os esforços do governo estadual para auxiliar o município na realização da primeira edição da festa desde 2020, por conta da pandemia de Covid-19.
"O palanque já foi desarmado e estamos fazendo cada um sua parte. No momento que tiver a disputa eleitoral, vamos ver como será, mas a parceria vai continuar sempre", ponderou.
"Investimos e montamos uma estrutura para garantir que o folião e quem está trabalhando tenham conforto suficiente. Lógico que carnaval é carnaval, mas fizemos um investimento na segurança pública, na saúde, em temas como o cuidado com a violência contra a mulher e a criança e adolescente. Esperamos que as pessoas que venham para o circuito para brincar ou trabalhar possam vir com segurança para o circuito. Que as pessoas venham de boa, venham em paz, para que possamos fazer uma grande festa", pediu.
De acordo com Jerônimo, que já deixou no ar a especulação de que o presidente Lula (PT) possa vir para a folia em algum dia, diversas autoridades da esfera federal e de outros locais do Brasil devem passar por Salvador durante os festejos.
"Tivemos três ministros aqui acompanhando o presidente Lula e permaneceram, o presidente da Embratur está na cidade, temos governadores de outros estados, como é o caso do Cláudio Castro, então quem vier será bem-vindo e bem cuidado pela Bahia".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes