DOR E ALEGRIA
Tia Má: "Minha relação com o Carnaval é uma relação de amor"
Jornalista e influenciadora destaca o papel da ciência e a força do povo para reverter momento ruim
Por Alan Rodrigues e Rafaela Souza
A jornalista e influenciadora Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, não conseguiu esconder a emoção de poder estar de novo no carnaval de Salvador.
A baiana, que esteve neste domingo, 19, no camarote Expresso 2222, falou ao Portal A TARDE da origem de sua paixão pelo carnaval aos 15 anos de idade.
"Minha relação com o carnaval é uma relação de amor. Eu achava que eu não gostava da festa e aí minha mãe (Miralva) me trouxe e quando eu vi aquela quantidade de gente feliz, dançando, eu entendi que o carnaval era o meu lugar", diz a jornalista.
Além da alegria característica da festa, Tia Má destaca a importância da folia do ponto de vista econômico, mas também da resistência.
"Porque é o lugar onde você vai ver o povo sofrido, o povo que tá ali na batalha pra ter o que comer, mas que consegue também se divertir. É a festa que a gente consegue, apesar de tanta dor, apesar de tanto não, fazer a alegria da cidade".
Tia Má vê a volta do povo nas ruas, após a pandemia e um período conturbado da política brasileira, como o prenúncio de tempos melhores.
"Depois de dois anos, ter o carnaval de novo é, pra mim, sinônimo de esperança. De que as coisas ficaram ruins mas que a gente conseguiu reverter e que gente tá sempre evoluindo. Porque é graças à ciência que a gente pode ter novamente o carnaval".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes