CARNAVAL
A TARDE Folia: Educação e Cultura pautam conversas no penúltimo dia de Carnaval
Penúltimo dia de Carnaval foi marcado de grandes faces passando pelo Observatório A TARDE

A despedida da folia já começa a deixar saudade, mas o penúltimo dia de festa, nesta segunda-feira, 16, foi de tirar o fôlego. Quem acompanhou a transmissão ao vivo do A TARDE Folia viu de perto a força do Observatório A TARDE, transformado em parada obrigatória para os trios.
Entre um hit e outro, Silvana e Marrom comandaram conversas marcantes que revelaram os bastidores e a emoção dos artistas nesta reta final de 2026.
Artistas falaram com o Observatório A TARDE
O trio elétrico de André e Armandinho falou com o A TARDE Folia relembrando o Carnaval de antigamente. “Estamos continuando essa história, é uma história presente e atual”, afirmaram.
Além dele, Durval Lélys e Filhos de Gandhy, também cumprimentaram a equipe da transmissão ao vivo. Já Ivete Sangalo agitou o Observatório A TARDE fazendo Silvana e Marrom se envolverem e cantarem seu sucesso "Poeira":
Autoridades no Observatório A TARDE
Somando aos artistas que passaram e falaram com Silvana e Marrom, algumas autoridades também marcaram presença na transmissão do A TARDE Folia, como a Secretária da Educação do Estado, Rowena Brito, que elogiou a transmissão do Grupo A TARDE, e fez um balanço das escolas para a volta às aulas.
“A gente já tem mais de 400 obras entregues pelo Governo do Estado, escolas desse padrão que vocês já conhecem, com atividades pedagógicas, atividades lúdicas, mas sobretudo garantindo a aprendizagem dos estudantes, ou seja, acabou a festa, todo mundo na sala de aula já na quinta-feira”, comentou.

Além de Rowena, o Secretário Estadual da Cultura, Bruno Monteiro fez uma avaliação da festa de momo e disse que a capital baiana vive um Carnaval histórico, maior do que os anteriores.
“Começamos com um movimento muito interessante nos bairros, tanto nos pré-carnavais quanto no Carnaval mesmo. Agora, na Amaralina, na Liberdade, na Ribeira, em Paripe, tudo tem Carnaval acontecendo, mas também nos circuitos aqui na Barra, no Campo Grande, no Pelourinho. O que nós estamos vendo é um Carnaval maior que os dos anos anteriores, com uma participação maior de público”, destacou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




