LOTAÇÃO ESGOTADA
Excesso de foliões leva a bloqueio no Centro Histórico
A exemplo do que ocorreu sábado na Barra, contagem feita por reconhecimento facial motivou a medida
O Carnaval 2024 de Salvador parece ter atingido o seu limite. Mais uma vez, a Secretaria da Segurança Publica (SSP) precisou bloquear o acesso dos foliões, a exemplo do que havia acontecido na noite de sábado no circuito Dodô (Barra-Ondina).
Nesta terça-feira, foi o Centro Histórico de Salvador que atingiu lotação máxima e motivou o bloqueio nos Portais de Abordagem da região. O efetivo de bombeiros e policiais foi ampliado para situações de urgência e emergência, buscando prevenir aglomerações e ocorrências que colocassem em risco a saúde dos foliões.
A SSP também considerou a alta temperatura do local, com sensação acima de 30°, para definir a medida preventiva. Cerca de 200 mil pessoas passaram pelos Portais de Abordagem e lotaram o Largo do Pelourinho.
"A contagem de público do Reconhecimento Facial auxiliou na tomada de decisão. As nossas câmeras de monitoramento acompanham também a movimentação dos foliões. Estamos atentos e vigilantes. Nossa prioridade é garantir a segurança e saúde dos foliões e profissionais que estão na região", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes