Marcelo Werner ressalta "zelo" por segurança em Carnaval com recordes | A TARDE
Atarde > Carnaval

Marcelo Werner ressalta "zelo" por segurança em Carnaval com recordes

Secretário de Segurança Pública afirmou que números de foliões nos circuitos superam expectativas

Publicado domingo, 11 de fevereiro de 2024 às 14:58 h | Atualizado em 11/02/2024, 17:59 | Autor: Fernando Valverde e Rodrigo Tardio
Imagem ilustrativa da imagem Marcelo Werner ressalta "zelo" por segurança em Carnaval com recordes
-

Em um Carnaval que tem batido recordes de público, a segurança dos foliões é ponto-chave para determinar o sucesso da organização da festa. E com a diminuição de registros policiais e crimes identificados na folia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado tem, nas palavras de seu secretário, Marcelo Werner, se empenhado para resguardar a população que quer pular em paz.

"É, sem dúvidas, o maior Carnaval de todos os tempos. Temos visto nas ruas a quantidade de pessoas que estão nos 3 circuitos e nos bairros e sempre iremos zelar pela segurança dessas pessoas. Qualquer tipo de ocorrência de grande porte ou proporção seria uma mancha no nosso Carnaval e não podemos deixar que isso aconteça", afirmou Werner.

"Só ontem, pela contagem dos portais, foram mais de 2 milhões de pessoas que passaram pelos nossos principais circuitos e não tivemos nenhuma ocorrência significante nas 75 cidades do interior do  estado onde estamos fazendo o Carnaval do interior", pontuou.

Ao comentar sobre uma tentativa de homicídio registrada no Circuito Osmar (Campo Grande), o secretário enalteceu a atuação das forças de Segurança e Saúde que deram o atendimento de prontidão à vítima, que está em estado estável no Hospital Geral do Estado (HGE).

"Houve uma tentativa de homicídio nas imediações do Relógio de São Pedro e de imediato as forças de segurança fizeram o isolamento e busca dos suspeitos e procedaram com o socorro à vítima", afirmou. 

Ainda de acordo com o secretário, não há confirmação de que a arma utilizada no crime teria entrado no circuito dentro do isopor de um ambulante, como foi especulado e mais de 4 mil objetos foram apreendidos nos portais de entrada da folia.

Publicações relacionadas