VIAGEM NO TEMPO
Mudei de nome relembra clássicos e arrasta multidão no circuito Osmar
Grandes sucessos que marcaram os 40 anos da 'Axé Music' embalaram os foliões na noite de sábado no Campo Grande
Por Da Redação

Os foliões que optaram pelo circuito tradicional do Campo Grande na noite de sábado foram presenteados com uma seleção do melhor da 'Axé Music'. A 'Pipoca do Mudei' reuniu no seu pranchão, Ricardo Chaves, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Magary Lord - integrantes do 'Mudei de Nome', para um verdadeiro tributo ao gênero que conquistou o Brasil há 40 anos.
Uma multidão se emocionou e pulou atrás do trio ao som de sucessos e tributos à música baiana, embarcando em uma verdadeira viagem no tempo. Com “Muito Obrigado Axé”, “Selva Branca”, “Chame Gente” e “Trio Metal” no repertório, a resposta do público foi imediata: vozes unidas em coro e corpos entregues à dança, sem que a chuva fosse capaz de apagar o brilho e a alegria da folia.

Reverência
Em um gesto de reverência à história do axé, Ricardo Chaves prestou uma homenagem especial a Luiz Caldas, reconhecendo-o como o “pai de tudo isso”, ao puxar a icônica “Magia” (1985). O momento ganhou ainda mais força com a interpretação de “Faraó”, um divisor de águas na música de rua baiana que revolucionou os carnavais.
Além do axé, o grupo conduziu a multidão a dançar ao som de outros ritmos populares, como reggae, lambada e samba-reggae. Canções como “Malandrinha”, “Quero Ser Feliz Também” e “Mademoiselle” embalaram os foliões e mantiveram a energia contagiante durante todo o percurso.
Na Ladeira de São Bento, em um dos pontos altos da festa, os foliões se uniram em um coro vibrante de “Baianidade Nagô”, transformando a avenida num palco de um grande espetáculo. E, ao chegar à Praça Castro Alves, a festa continuou intensa com “Minha Pequena Eva”, enquanto o público, extasiado, marcava o ritmo com palmas e elevando ainda mais o espírito do carnaval.
Na próxima terça-feira, 4, ao meio-dia, a PIPOCA DO MUDEI retorna ao Campo Grande, prometendo mais uma apresentação grandiosa.
"Na Pipoca de ontem, a galera foi incrível! A energia foi lá em cima e fizemos história juntos! Agradecemos imensamente a cada um que colou com a gente nessa viagem maravilhosa. Depois de ontem, temos a certeza de que, lá em 2013, estávamos no caminho certo ao nos unir para resgatar a essência do Carnaval de rua. A vibe da galera foi linda demais. Terça que vem tem mais”, comemora Jonga Cunha.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes