CIRCUITO OSMAR
Pagode e samba comandam primeira noite de festa no Campo Grande
Por Bianca Carneiro*
No circuito Osmar (Campo Grande), o Carnaval de Salvador começou oficialmente, na quinta-feira, somente após a entrega das chaves ao Rei Momo. Mas depois da cerimônia, Léo Santana e Psirico deram início à folia propriamente dita, fazendo uma multidão correr atrás dos trios.
>>Veja como foi a cobertura do primeiro dia de folia
>>Confira a programação no circuito Osmar
Entretanto, não só os acordes eletrizantes dos trios animaram os foliões. Depois, foi a vez do samba dar as caras na passarela mais tradicional do Carnaval com os famosos blocos A mulherada e Alerta Geral.
Como já era esperado, no primeiro dia da festa Léo Santana e Márcio Vitor começaram as suas campanhas para conquistar o público com músicas candidatas à melhor do Carnaval.
A aposta do ‘Gigante’, como Leo Santana é carinhosamente chamado pelo seus fã, é “Crush Blogueirinha”. Já o Psirico coloca na disputa a música “Rei Leão”. Numa disputa ainda sem definição, o folião pipoca fez a sua parte: dançou ao som das duas.
Mulherada 18 anos
Na quinta, teve até comemoração de maioridade no circuito. Trazendo o tema “Mistérios da África - as yabás, orixás, mães e rainhas”, o “A Mulherada” festejava os seus 18 anos de atividade.
Cada ala do bloco buscava homenagear as raízes ancestrais da mulher negra. Não faltaram representações de orixás como Iansã, Iemanjá, Oxum e Nanã, em muitos tons de azul, vermelha, amarela e lilás para simbolizar as divindades.
Fã do A Mulherada, uma foliã definia o sentimento de sair no bloco e a sua expectativa. “Ele representa a nossa raiz afro e desejo que ele cresça cada vez mais, sempre nos dando esse orgulho”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes