CARNAVAL
Só o bagaço: foliões curtem o último dia de carnaval em Salvador
Maior festa popular do mundo encerra nesta terça-feira
Eles não choraram, mas já disseram adeus para o que foi eterno enquanto durou. Acabou o carnaval de Salvador - que foi eterno mesmo! Desde o dia 2 de fevereiro, celebração de Iemanjá, a cidade teve festa todos os dias, emendou o carnaval e vai ter que deixar as cinzas para quinta-feira, porque na quarta ainda vai ter arrastão de Bell.
O que não faltou foi gente que viveu essa maratona de festa. Nessa terça-feira, último dia, já dava pra ver as carinhas de cansaço, os tênis já pedindo socorro e, mesmo sem dispensar a alegria da festa, a expressão gritava: acaba pelo amor de Deus!
Os advogados Analice Santana e Tadeu Moraes curtiram todos os dias de Carnaval, um pouquinho em cada circuito da festa, e mesmo cansados não quiseram deixar de gabaritar aproveitando o encerramento.
“A gente já tá só o bagaço aqui, cansados mesmo, mas não faria sentido vir todos os dias e faltar o último. Viemos para fechar com chave de ouro, curtir essas pipocas de Ivete, de Saulo”, contou Analice. “Tem que viver a experiência completa, Carnaval de Salvador é isso aí. Que venha 2025!”, completou Tadeu.
Cris Oliveira mora no Imbuí, relativamente distante dos circuitos oficiais, mas conseguiu comparecer em quatro dos seis dias de festa. Para ela, que foi curtir com duas amigas, o grande objetivo era aproveitar vida, curtir a festa como se não houvesse amanhã.
“Eu sou baiana, amo o carnaval de Salvador. Deus me livre de não ser baiana, de não poder curtir essa festa que eu curto há tantos anos. Foi massa, com segurança, com amor e sem violência”, comentou. “Nós somos sobreviventes de uma pandemia, portanto temos que curtir muito”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro