CARNAVAL 2014
Prefeitura divulga balanço do Carnaval
Por Da Redação
Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 5, o prefeito ACM Neto divulgou um balanço das ações e mudanças realizadas no Carnaval deste ano.
Entre os temas que ganharam destaque estão as obras na Barra, a criação do Furdunço, da Vila da Diversidade e do Afródromo, além da fiscalização dos ambulantes e do trânsito e das mudanças nos circuitos.
Sobre as obras no trecho do Farol da Barra, que tiveram sua primeira fase concluída para o Carnaval, o prefeito explicou que elas serão finalizadas para a Copa do Mundo.
Já o Furdunço, que teve sua estreia neste ano, deverá ser ampliado e ganhará a avenida em horários considerados melhores. Além dele, Neto destacou positivamente a participação popular nos chamados trios independentes e também na Vila da Diversidade, que ofereceu uma programação especial no Largo 2 Julho.
Violência
Um dos pontos abordados durante a coletiva foi a questão da violência que, segundo o prefeito, diminuiu em relação aos anos anteriores.
"A organização dos ambulantes, proibição de bebidas artesanais e dos espetinhos também foram determinantes. Os pórticos de controle de acesso garantiram melhor segurança, fator que contribuiu com a redução de ocorrências", disse Neto.
Já os serviços relacionados ao transporte público que, segundo dados do aplicativo Reclame Turismo, da Secretaria de Turismo do Estado, ficaram em primeiro lugar no ranking de reclamações de turistas, Neto destacou que este foi um ponto de preocupação da prefeitura.
De acordo com os resultados do Reclame Turismo, mais de 60% das reclamações foram direcionadas aos motoristas de taxi que trabalharam no circuito. Entre os problemas relatados estão a recusa de fazer corridas para bairros próximos; a contratação do serviço sem a utilização do taxímetro e a cobrança de valores considerados abusivos pelos consumidores.
"[O transporte] teve fiscalização intensificada, com punição para as empresas de ônibus e taxistas que cometeram irregularidades", revelou.
Além destes temas, também foram apresentadas as mudanças em relação à captação de recursos, o carnaval nos bairros e os patrocínios da festa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes