DESAFIADOR
Ator revela como gravou cena que personagem tem pênis arrancado
Cena faz parte de uma série conhecida por ter bastante violência

Por Edvaldo Sales

‘Spartacus: House of Ashur’, série que funciona como uma continuação alternativa ao universo de ‘Spartacus’ (2010-2013), está dando o que falar devido às cenas de violência e de sexo, marcas registradas da série original e que são mais intensas na sequência.
No fim do segundo episódio, por exemplo, Creticus (Stephen Madsen) tem seu pênis arrancado por Achillia (Tenika Davis) depois de tentar violentá-la. Mostrada nos mínimos detalhes, a cena exigiu muita entrega do intérprete do gladiador.
“O diretor me ligou para conversar comigo. Isso não é algo comum de acontecer, então, quando meu agente disse que queriam discutir algumas coisas antes, eu imediatamente fiquei pensando o que poderia ser”, comentou Madsen em entrevista ao Notícias da TV ao comentar sobre o desfecho dramático do personagem.
“Eles queriam basicamente conversar comigo, ver se eu estava disposto a fazer a cena, porque o arco de Creticus tem esse momento muito explícito. Só de ler aquilo no roteiro você já entende que vai ser desafiador, tanto para os atores quanto para o público. Não é uma coisa que todo mundo se sentiria confortável gravando. Mas, por mim, estava tudo certo”, contou o ator.
Segundo ele, “a maneira como a cena foi escrita era empolgante e, para mim, era uma parte importante da jornada de Achillia. Eu sei que alguns fãs vão ter dificuldade em aceitá-la, apenas por ser a primeira vez que estamos vendo uma gladiadora mulher na franquia”.
O artista seguiu: “Então, entendi que era parte da minha responsabilidade fazer o possível para que ela fosse abraçada. Achillia enfrenta obstáculos violentos, e a maneira como ela os supera precisava ser muito bem feita para que o público a aceitasse como essa heroína”.
Madsen admitiu que gravar a cena não foi tão fácil:
Na teoria, eu estava pronto. Mas, na hora de rodar, foi desafiador. Acabou sendo muito mais intenso do que eu imaginava. Nós estávamos preparados, tivemos ótimos coordenadores de intimidade, que trabalharam junto com os coreógrafos de lutas. Mas uma coisa é ensaiar tudo, outra é quando você está no cenário, no escuro, com todas as próteses e a maquiagem.
“O cérebro não entende a diferença entre o que é real e o que você vê. Mesmo você sabendo que não é de verdade, seus olhos mandam uma informação para o seu cérebro de que algo terrível está acontecendo com você. Você vê uma ação tão violenta sendo infligida ao seu corpo, e tem machucados e sangue esguichando para todo lado. É difícil descrever a sensação, uma loucura. É tudo muito maluco, mas também divertido”, complementou.
A primeira temporada de Spartacus: House of Ashur está sendo exibida no Brasil pelo streaming MGM+. A série ganha novos episódios todos os sábados: os três primeiros já podem ser assistidos na plataforma, e o quarto episódio estreia neste fim de semana.
Assista ao trailer:
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



