PRODUÇÃO NACIONAL
'Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica' estreia no Cinema do Museu
Filme do baiano José Walter Lima aborda momentos históricos do Brasil com narrativa que une cinema e teatro
Por Redação
O filme 'Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica', dirigido pelo cineasta baiano José Walter Lima, estreia em Salvador nesta quinta-feira no Cinema do Museu, do Circuito Saladearte, no Corredor da Vitória. O lançamento conta com sessões às 18h30 e 20h30 e presença confirmada do diretor, atores e equipe técnica.
Leia mais:
>> EXCLUSIVO! “Maior filme em que já estive”, diz Denzel Washington sobre ‘Gladiador 2'
>> ‘O Auto da Compadecida 2’: novo cartaz destaca Luís Miranda; veja
>> Animação ‘Arca de Noé’, baseada em Vinicius de Morais, traz elenco estelar
Com duração de 96 minutos, o longa adapta a peça 'Brazyl: Poema Anarco-tropicalista', apresentada em 2019 no Teatro Oficina, em São Paulo, e combina diferentes linguagens artísticas, como cinema, teatro e música, para abordar episódios da história moderna e contemporânea do Brasil.
'Brazyl' revisita eventos históricos desde a década de 1930, incluindo o golpe de 1964 e a ditadura militar, por meio de uma narrativa fragmentada que explora questões políticas e sociais do país. O diretor José Walter Lima define o filme como uma "narrativa ficcional inspirada em fatos reais", focando em temas como autoritarismo, desigualdade e democracia.
A programação segue no fim de semana com exibições na Saladearte CineMAM. O filme terá sessões na sexta-feira, às 17h20, e no sábado, domingo, segunda e quarta-feira, às 19h15.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes