Busca interna do iBahia
HOME > CINEINSITE

POLÊMICA

Escândalo real: a série da Netflix acusada de romantizar a prostituição

Série foi acusada de romantizar a prostituição de menores de idade

Edvaldo Sales
Por
Série foi acusada de romantizar a prostituição de menores de idade
Série foi acusada de romantizar a prostituição de menores de idade - Foto: Divulgação | Netflix

A estreia da série ‘Baby’, que tem três temporadas e está disponível na Netflix, deu o que falar nas redes sociais. Primeiro, porque foi acusada de romantizar a prostituição de menores de idade. Além disso, o programa é vagamente baseado no caso conhecido como Baby Squillo.

Esse episódio da vida real abalou a Itália em meados dos anos 2000 e envolveu adolescentes de famílias ricas de Roma e uma rede de prostituição de luxo. A trama envolveu ainda políticos, advogados, empresários e até mesmo o marido da neta de Benito Mussolini em um esquema de prostituição juvenil.

Tudo sobre Cineinsite em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Baby apresenta duas adolescentes italianas de 16 anos que vivem em Parioli, bairro nobre de Roma. Chiara (Benedetta Porcaroli) e Ludovica (Alice Pagani) são atraídas pelo sexo em troca de dinheiro e de presentes para manter um estilo de vida caro e para descarregar a raiva que têm dos pais e amigos.

Alvo de protestos

Na época do lançamento de Baby, em 2018, organizações detonaram a gigante do streaming. Em uma petição, a entidade nova-iorquina NCSE (sigla em inglês para o Centro Nacional Contra a Exploração Sexual) disse que "a Netflix parece virar as costas para a realidade da exploração sexual".

Leia Também:

DICA DE SÉRIE

A série de mistério surpreendente do Prime Video para ver em uma tarde
A série de mistério surpreendente do Prime Video para ver em uma tarde imagem

HISTÓRIA REAL?

Baseada em fatos? A verdade por trás do sucesso da série do Prime Video
Baseada em fatos? A verdade por trás do sucesso da série do Prime Video imagem

LUTO

Atriz de Todo Mundo em Pânico é encontrada morta dentro de casa
Atriz de Todo Mundo em Pânico é encontrada morta dentro de casa imagem

A empresa de entretenimento foi acusada de "promover o tráfico sexual ao exibir Baby". O cancelamento foi pedido, mas não aconteceu.

Assista ao trailer de Baby:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Baby Netflix

Relacionadas

Mais lidas