CRITICOU
Tarantino detona continuações de ‘Toy Story’: “Nenhum interesse”
Diretor disse que a trilogia da Pixar é perfeita e não tem interesse nos novos filmes
Por Da Redação
O diretor Quentin Tarantino (‘Pulp Fiction’ e ‘Cães de Aluguel’) detonou os filmes ‘Toy Story 4’ e ‘Toy Story 5’. O cineasta disse, em entrevista ao podcast Club Random, que a trilogia original da Pixar é uma das melhores da história do cinema e que não tem “absolutamente nenhum interesse” em assistir aos filmes posteriores.
Leia também:
>> Crítica de ‘Lightyear’
“Eu não costumo assistir aos filmes de animação modernos, mas sou um grande fã da trilogia Toy Story”, iniciou. Tarantino chegou a comparar os filmes, lançados entre 1995 e 2010, com a Trilogia dos Dólares, faroestes clássicos estrelados por Clint Eastwood nos anos 60.
De acordo com o diretor, a ligação entre as duas trilogias é que o terceiro filme - Toy Story 3 e Três Homens em Conflito - consegue ser ainda melhor do que os dois anteriores, que já estavam em um alto nível.
“O terceiro Toy Story é simplesmente magnífico. É um dos melhores filmes que eu já vi. E, se você tem uma conexão emocional com os dois originais, é devastador. Mas acontece que, alguns anos depois, eles foram lá e fizeram um quarto filme... eu não tenho nenhum desejo de assisti-lo. Você literalmente terminou a sua história da forma mais perfeita imaginável, então não, não quero. Não me importa se o filme é bom. Para mim, acabou”, disse.
Com o anúncio de ‘Toy Story 5’ em 2023, a franquia chega a seis filmes, já que em 2022 foi lançado o spin-off ‘Lightyear’. O quinto filme continuará acompanhando Woody (Tom Hanks), Buzz (Tim Allen) e outros brinquedos que adquirem consciência quando seus donos não estão olhando. Desta vez, eles precisam lidar com crianças obcecadas por tecnologia.
No total, a franquia já arrecadou mais de US$ 3.2 bilhões nas bilheterias mundiais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes