Mulheres Jipeiras se desafiam no I Jeep Challenge
Uma aventura que mostrou talento e superação
Tem um ditado popular que diz: “lugar de mulher é onde ela quiser”. E mais do que nunca esse ditado funcionou para um animado e destemido grupo de 20 mulheres que participaram, na última semana, do I Jeep Challenge, um desafio que levou a mulherada a mostrar talento, garra, perseverança, foco e determinação.
A aventura começa bem antes do evento, quando a jornalista Danielle Eugênio teve a ideia de reunir jornalistas e influenciadoras digitais, para um grande desafio com os modelos da marca. Ideia criada, passo seguinte, convencer a diretoria da montadora.
Esse trabalho foi prontamente alcançado, pois a Jeep entendeu que seria uma excelente oportunidade de colocar as mulheres em contado direto com os seus produtos e tendo, um feedback de qualidade, uma vez que as mulheres são peças importantes nas pesquisas feitas pelas montadoras, para o desenvolvimento dos seus produtos.
O local escolhido para o I Jeep Challenge foi a cidade de Brotas, no interior paulista, município conhecido pelas suas características aventureiras e por possuir excelentes áreas próprias para aventura.
As 20 mulheres convidadas tinham ligação direta ou indireta com o mundo automotivo. Mas, todas tinham, em comum, o espírito aventureiro, o que deixou o I Jeep Challenge extremamente competitivo e vibrante.
No começo da aventura, dividida em duplas, as participantes tiveram a chance de pilotar os carros da marca (Renegade, Wrangler, Compass, Commander), no percurso de São Paulo até a Fazenda Primavera, no interior de Brotas, a cerca de 300 km da capital.
O I Jeep Challenge era um evento de estratégia, em que as participantes tinham que realizar 28 tarefas num tempo máximo de quatro horas. O sucesso começaria exatamente na definição dessa estratégia da prova.
A equipe vencedora foi a formada pela dupla de A Tarde/Coroa de Mochila e Menina dos Carros, com a jornalista Selma Morais (66 anos) e a Designer de Moda Elisiane Pacheco Rodler (25 anos), que atua como Car Influencer. A dupla montou uma estratégia para explorar as habilidades de cada uma.
Enquanto @lirodler realizava todas as tarefas que envolviam a aventura nas alturas (sky bike e queda livre) e de equilíbrio (sobre a água e slackline), a @coroademochila se entregava aos desafios de off road com o Jeep Renegade Trailhawk, explorando as qualidades do veículo 4x4 da marca, nas provas de rally, imersão, lama, dentre outros obstáculos.
Eram quatro horas para fazer as 28 tarefas e a dupla conseguiu concluir e pontuar em 27 delas, perdendo apenas em uma, a Lógica com água. As duas tarefas mais difíceis e que valiam mais pontos, eram a do passeio de bike nas alturas e o salto em queda livre. Nessas duas, Elisiane mostrou muita força e superação, o que foi fundamental para a excelente pontuação da dupla.
“Todos os momentos dessa aventura foram inexplicáveis. As provas me ensinaram muito e vi o quanto sou capaz de realizar tudo que tenho vontade e determinação. Aprendi com tudo e com todas as meninas que participaram do evento. Subi ao podium em primeiro lugar foi uma grande alegria e a coroação de todo o trabalho da dupla”, disse Elisiane.
Para a Coroa de Mochila, Selma Morais, como a mais velha entre as 20 participantes, foi possível se valer da experiência e montar uma boa estratégia de prova. Ao final, ser coroada como a vencedora do I Jeep Challenge, ao lado da parceira Elisiane Rodler, demonstrou que o ritmo de vida de aventura, que ela leva, pesou, positivamente, para esse belo resultado.
“Aos 66 anos de idade uso meu tempo para tentar influenciar as pessoas a levar um ritmo de vida mais saudável, com a prática de atividades físicas e uma alimentação equilibrada. Precisamos sair da nossa zona de conforto e deixar o sedentarismo, para vivermos com mais energia, vitalidade e alegria. Esse continua sendo o objetivo do trabalho da Coroa de Mochila”.
A diferença de pontos entre as duplas foi muito pequena. Apenas cinco pontos separaram as duplas campeã e vice, enquanto a terceira colocada ficou a apenas um ponto, da quarta colocada. Esse resultado mostrou a grande competitividade entre as participantes do I Jeep Challenge, com as mulheres mostrando muita determinação na realização de todas as tarefas, com muita superação.