A TARDE Memória celebra seu 1º aniversário com programação multimídia. Confira
Manuel Sant´Anna da Silva trabalhou por 40 anos nas sedes do palácio de governo da Bahia. Ele entrou no serviço aos 18 anos em 1889 quando começou a fase republicana e acompanhou as turbulências das primeiras décadas desse período. Na edição de 15 de agosto de 1929, A TARDE contou a história de Manuel Sant´Anna que estava pleiteando a aposentadoria.
Com o destaque para o perfil desse personagem associado a informações dos primeiros governos republicanos, A TARDE Memória celebra o seu aniversário de um ano. Criada para contar histórias a partir do material que forma o acervo do Cedoc A TARDE (reportagens, fotografias, dentre outros elementos), a coluna é multimídia com versões, além deste portal de notícias, na rádio A TARDE FM, às sextas-feiras, e no jornal A TARDE aos sábados.
Esta é uma amostra das potencialidades do jornalismo especialmente em formato digital. Assim dando prosseguimento a essa celebração de um ano, o Grupo A TARDE vai ter conteúdo relacionado na próxima segunda-feira, 4, em A TARDE FM, às 7h20.
Na tarde de segunda, às 16h30, no perfil do Grupo a TARDE no Instagram eu vou conversar com Suzana Barbosa, professora do Departamento de Comunicação e da Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporânesas (PósCom) da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom-Ufba).