Bruno Dantas, presidente do TCU, participa de evento em Salvador | A TARDE
Atarde > Colunistas > Anota Bahia

Bruno Dantas, presidente do TCU, participa de evento em Salvador

Fórum Soteropolitano de Contratação e Gestão Pública reúne secretários, dirigentes e servidores municipais

Publicado segunda-feira, 06 de maio de 2024 às 15:57 h | Autor: Anota Bahia
Evento acontece no Wish Hotel da Bahia
Evento acontece no Wish Hotel da Bahia -

O prefeito Bruno Reis afirmou nesta segunda-feira, 6, durante abertura do Fórum Soteropolitano de Contratação e Gestão Pública, que a Prefeitura de Salvador adota as melhores práticas de eficiência para gerir melhor os recursos públicos e atender à população com serviços na ponta, chegando efetivamente às pessoas. O evento, realizado no Wish Hotel da Bahia, conta com a participação do ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ao realizar a abertura do fórum, que reúne secretários, dirigentes e servidores municipais, o prefeito lembrou que, no passado, a Prefeitura era desacreditada e mal conseguia honrar seus compromissos. “Lá atrás, demos um choque de gestão, enxugamos a máquina pública e passamos a fazer contratações mais eficientes. Hoje, é uma briga no mercado para trabalhar para a Prefeitura de Salvador em todas as áreas”, afirmou.

O fórum tem o objetivo de capacitar os participantes a compreenderem os princípios, processos e regulamentos envolvidos nas licitações públicas. O secretário municipal de Gestão, Rodrigo Alves, explica que a antiga Lei 8.666/1993 foi substituída pela Nova Lei de Licitações (14.133/ 2021), que passa a valer a partir de 2024. “Então, o evento acontece neste momento de transição, em que as primeiras licitações sequer chegaram ainda a ser julgadas pelos tribunais de contas, pelos órgãos de controle externo”, afirmou.

Além de Bruno Dantas, também participa do fórum o ministro do TCU Benjamin Zymler. “É um momento único em que a gestão vai poder aprender e usufruir desse conhecimento com as pessoas que estão construindo a interpretação dessa norma, que passa a vigorar isoladamente a partir desse ano 2024”, ressaltou.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS