REC e A TARDE Memória abordam universo dos povos ciganos na Bahia
Conteúdos tiveram a participação do professor da Uefs, Jucelho Dantas, que é da etnia calon

Cleidiana Ramos
Um rito destinado a possibilitar que viúvas ciganas se casassem novamente; um batizado e um casamento seguido por uma festa marcada por um grande banquete impressionou o repórter de A TARDE. Na edição de 5 de novembro de 1919 do jornal, a celebração foi comparada às festas de São Cosme e São Damião.
O texto é uma amostra da forte presença do povo cigano na Bahia que é o tema dos conteúdos de Memória Social do Grupo A TARDE nesta semana. No REC, canal do Youtube que já está no ar, na seção Senta que Temos História, o professor e doutor em Ciência Biológicas, Jucelho Dantas, que é da etnia calon destaca questões importantes sobre o povo cigano especialmente em território baiano. Em Mídia & Memória tem informações a partir de uma coleção de fotografias que compõem o acervo do Cedoc A TARDE. O REC é sempre atualizado às sextas-feiras. Inscreva-se no canal e acione o ícone do sino para receber as novidades.
Neste sábado, 6, a coluna A TARDE Memória também traz conteúdo sobre os povos ciganos a partir da reportagem de 1919. Projeto Mutimídia do Grupo A TARDE, a coluna têm inserções em A TARDE FM (às sextas-feiras), no jornal A TARDE (aos sábados) e no Portal A TARDE.
Confira as seções do REC.
Mídia & Memória- Confira peças da coleção de fotografias do acervo do Cedoc A TARDE sobre o povo cigano.
Cibercultura- A segunda temporada de Rainhas Africanas, série produzida por Jada Smith, é sobre Cleópatra e chega em meio a muita polêmica.
A TARDE Memória- A coluna dessa semana aborda questões sobre o povo cigano a partir de uma reportagem publicada em A TARDE em 1919.