BMW cresce 43% e lidera segmento premium | A TARDE
Atarde > Colunistas > Auto Brasil

BMW cresce 43% e lidera segmento premium

Publicado quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 06:10 h | Autor: [email protected]
BMW iX: sucesso na Europa, confirmado para o Brasil | Foto: Divulgação
BMW iX: sucesso na Europa, confirmado para o Brasil | Foto: Divulgação -

A BMW, maior fabricante premium da América do Sul, vive um dos melhores momentos de sua história no Brasil. Fechou o primeiro semestre deste ano na liderança do segmento premium nacional, um crescimento de 43% em relação ao mesmo período de 2020. Incremento em todas as linhas. Fabricado em Araquari (SC), o 320i foi o modelo premium mais vendido do país no primeiro semestre. Com 2.829 unidades emplacadas no período. Foram vendidas 926 unidades dos modelos da linha de BEVs (modelos 100% elétricos) e PHEVs (híbridos do tipo plug-in). Avanço de 180% em relação a 2020.

Citroën divulga primeira imagem oficial do novo C3

A Citroën vaza a primeira imagem oficial do novo C3, que será apresentado nesta quinta-feira, 16. O modelo vai substituir o hatch lançado em 2012 e aparece em formato de um mini-SUV, o segmento mais disputado no país.

Ford vai fechar fábricas na Índia

A Ford vai encerrar a produção de veículos e motores na Índia, onde vinha acumulando prejuízos. A empresa anunciou que fechará a partir do quarto trimestre a fábrica de carros em Sanand, e a de motores, em Chennai.

Homenagem a Osvaldo Meron

“Em cima de cada moto há uma vida”: a frase de Osvaldo Meron, um dos mais respeitados consultores baianos de motociclismo, diz muito de sua trajetória. Ele morreu nesta segunda-feira. Sofreu paradas cardíacas e não resistiu.

Meron e o Baiano de Motocross

Oswaldo Meron era apresentador da Rádio Metrópole há 17 anos (consultor do Programa do Automóvel e do Metrópole Autos) e sempre foi obcecado por segurança. Foi instrutor de pilotagem de todos os policiais que atuam em motos na Bahia (Polícia Militar, Policia Civil , Batalhão de Polícia do Exército e Transalvador). Com o Motogrupo da Bahia e o Jornal A Tarde realizou o Campeonato Baiano de Motocross, na capital e interior, nas décadas de 70-80.

Stellantis avança na liderança

Entre os dez modelos mais vendidos no Brasil no acumulado de janeiro a agosto, seis são produzidos pela Stellantis. Os dois do ranking de vendas são os Fiat Strada (79,6 mil unidades vendidas) e Argo (60,5 mil).

Publicações relacionadas