Grupo Volkswagen autoriza IPO da Porsche | A TARDE
Atarde > Colunistas > Auto Brasil

Grupo Volkswagen autoriza IPO da Porsche

Publicado quarta-feira, 02 de março de 2022 às 06:01 h | Autor: Núbia Cristina | [email protected]
IPO da Porsche pode acontecer no final deste ano
IPO da Porsche pode acontecer no final deste ano -

A Volkswagen AG e a Porsche SE, maior acionista do grupo alemão, entraram em acordo a fim de viabilizar a entrada da Porsche na bolsa de valores. Segundo informações da agência Automotive Business, o  IPO (sigla para "Oferta Pública Inicial") poderia ocorrer no último trimestre deste ano.

"A viabilidade atual de um IPO depende de uma série de parâmetros, além das condições gerais do mercado. Nenhuma decisão final foi tomada até o momento", garantiu a empresa em comunicado.

A estreia na bolsa poderia valorizar as ações e financiar o desenvolvimento de novos projetos eletrificados.

Índice de Preços Ticket Log revela alta na Bahia

A Bahia registrou uma das maiores altas do País para todos os combustíveis, exceto o etanol, na primeira quinzena de fevereiro. A gasolina teve alta de 1,29%, comercializada a R$ 7,049, ante os R$ 6,959 de janeiro.

Ford vai lançar Ranger FX4 este mês

A Ford anunciou o lançamento da Ranger FX4, nova versão da picape que chega em março, equipada com motor Duratorq 3.2 turbodiesel. Terá perfil off-road, com vários itens personalizados.

Stellantis divulga resultados recordes 

Stellantis divulga resultados recordes no primeiro ano de operações, com 11,8% de margem e 13,4 bilhões de euros de lucro líquido. Balanço global aponta receita líquida de 152 bi de euros, alta de 14%.

Ataque hacker faz Toyota parar 

A Toyota interrompeu as operações de todas as suas fábricas no Japão ontem, após seu fornecedor ter sido alvo de uma "falha no sistema". A empresa terceirizada investiga o erro como um ataque hacker. Total de 28 linhas de 14 fábricas suspensas.

Aceleração de startups

A Stellantis firma parceria com o FIEMG Lab, hub de inovação aberta entre indústrias e startups IndTechs (startups com soluções industriais), mantido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), a fim de apoiar a 4ª Jornada do FIEMG Lab 4.0, através do Programa de Aceleração do Hub FIEMG Lab. Ao todo, 50 startups serão selecionadas em 2022 para o fomento do ecossistema de inovação.

Publicações relacionadas