Jeep lança versão de entrada do Commander
Versão tem menos equipamentos, mas está R$ 16.800 mais barata do que o Commander Limited 1.3 turbo

O Jeep Commander ganha uma versão de entrada, a Longitude, equipada com motor T270, com 185 cv e 270 Nm, sistema de tração 4x2 e câmbio automático de 6 velocidades, com preço sugerido de R$ 229.990. Com o lançamento, agora são cinco versões do SUV da categoria D da Jeep. A versão Overland Turbo Diesel 4x4 AT9 é a topo de linha e custa R$ 319.590.
Com garantia de fábrica de três anos, o Jeep Commander Longitude está disponível nas cores Preto Carbon (sólida), Prata Billet Bicolor e Cinza Granite Bicolor (metálicas) e Branco Polar Bicolor (perolizada). O Commander tem três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria, com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados.
A versão Longitude tem cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio e portas USB nas três fileiras de assentos.
O para-brisas e vidros laterais são térmicos, e o modelo também tem o rebatimento automático dos retrovisores, Keyless Enter ‘N Go (carros que contam com a tecnologia keyless dispõem de um sensor instalado próximo à porta do motorista, que reconhece o código da chave através de ondas de rádio emitidas a partir de um gerador, para abrir o veículo, basta se aproximar da porta e puxar a maçaneta, para que o sistema realize a abertura das portas automaticamente; já no acionamento keyless-go, o motorista aciona o botão Start/Stop no painel de controle e, ao realizar essa ação, o carro será ligado automaticamente, sem a necessidade de virar a chave na ignição) e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos traseiros.
Tecnologia
O pacote de tecnologia e segurança inclui detecção de ponto cego, park assist e seis airbags de série: dois frontais, dois laterais e dois de cortina.
Somado a isso, a versão de entrada traz um sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Com esse sistema, mesmo sendo 4x2, o modelo mantém a capacidade off-road característica da marca Jeep.
Mesmo a versão de entrada do D SUV tem acabamento premium do banco em suede e no painel frontal em couro com acabamento cromado, rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led, entre outros itens.