Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > FAST FASHION
COLUNA

Fast Fashion

Por .

ACERVO DA COLUNA
Publicado quinta-feira, 10 de março de 2016 às 10:55 h • Atualizada em 14/03/2016 às 8:56 | Autor: .

C&A lança nova coleção com marca carioca Ateen

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Ateen para C&A
Ateen para C&A -
Imagem ilustrativa da imagem C&A lança nova coleção com marca carioca Ateen
| Foto: Bob Wolfenson | Divulgação

Campanha da coleção Ateen para C&A (Fotos: Bob Wolfenson | Divulgação)

A fast fashion C&A inicia mais uma série de lançamentos com peças assinadas por conhecidas marcas nacionais. Dessa vez, a escolhida foi a label Ateen. Essa é a segunda vez que a marca carioca, encabeçada pela estilista Maria Rita Magalhães Pinto, leva o seu estilo chique e despojado para peças femininas que serão vendidas em lojas selecionadas da C&A em todo País, além do e-commerce oficial (www.cea.com.br). Segundo Maria Rita, a primeira parceria, que aconteceu em 2014, obteve um dos melhores resultados de venda daquele ano.

"Foi uma surpresa para a gente também. Ganhamos mais clientes em regiões onde não possuímos lojas, principalmente no nordeste. Agora temos uma abrangência maior nesses estados, através do nosso e-commerce", comenta. Nessa nova empreitada com a fast fashion, o estilo dos anos 1970, que faz parte do DNA da Ateen, está materializado em roupas e acessórios que compõem o lançamento. "Independente do momento que a moda esteja vivendo, não deixamos de ter essa pincelada em todas as nossas coleções", completa Maria Rita.

Tudo sobre Fast Fashion em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Batas bordadas, looks em suede, calças flare e saias estão na lista da nova coleção. Além disso, vestidos versáteis, que podem ser usados em três diferentes formas (ombro a ombro, ombro só e tomara que caia), são uma das apostas mais fortes. "Nós apostamos nas saias longas estampadas e as batas com mesmo print que compõem o total look", reforça a estilista.

A cartela de cores passeia pelo verde militar, rosa, berinjela, azul e preto, além dos brilhos. Sandálias, botas de couro, chapéus, maxi colares, brincos e bolsas com franjas também poderão ser encontradas nas lojas da rede. Sobre a inspiração, Maria Rita Pinto cita estilistas da época, como Yves Saint Laurent. "Além das musas inspiradoras, Brigitte Bardot e Jane Birkin".

Para ela, produzir uma linha para uma rede fast fashion tem como maior importância democratizar a moda feminina e levar o estilo da marca para outros públicos. "E também, claro, nos aproximarmos de clientes que ainda não tenham tido contato com a Ateen", finaliza.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco