Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > LEVI VASCONCELOS
COLUNA

Levi Vasconcelos

Por [email protected]

ACERVO DA COLUNA
Publicado sábado, 22 de fevereiro de 2020 às 11:45 h • Atualizada em 22/02/2020 às 12:02 | Autor:

Rui e Neto animam folia da Barra. Campo Grande vem minguando

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
O governador e o prefeito estiveram no circuito Dodô na abertura da festa | Aditlton Venegeroles e Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
O governador e o prefeito estiveram no circuito Dodô na abertura da festa | Aditlton Venegeroles e Felipe Iruatã | Ag. A TARDE -

Diz Henrique Carballal (PV), o vereador que pretende gorar o arrastão da Quarta de Cinzas, que muito mais do que manter arrastão o foco deveria ser a preservação do Carnaval do circuito Osmar, o Campo Grande, o berço do glamour na folia de rua em Salvador.

Talvez sim. O Campo Grande vem dando sinais de decadência, pelo menos no glamour, começando por Daniela Mercury em 1991, quando deixou de ir lá para se dedicar só ao Barra-Ondina, ou circuito Dodô. E tudo indica que ACM Neto, o piloto maior da festa, e Rui Costa, o copiloto, se contaminaram com a onda.

Tudo sobre Levi Vasconcelos em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Mudanças — Certo que em 2015 Daniela voltou ao Campo Grande com pompas de rainha para matar as saudades, mas ficou nisso, reverenciar a história.

Anteontem, na primeira noite de folia, Rui Costa subiu no trio de Bell Marques, na Barra, e lá botou o pé no palco. E ACM Neto, que sempre entregou as chaves da cidade ao Rei Momo no Campo Grande ou no Centro Histórico, este ano o fez na Barra.

A contribuição governamental também é visível. Já é o segundo ano que o governo não instala no Campo Grande o seu camarote oficial.

Ora, antes, com os camarotes do governo e da prefeitura de Salvador formavam uma convergência de políticos de todos os matizes, com o tempero de artistas, globais inclusos, circulando no trecho. Nem isso é mais a mesma coisa. O Campo Grande tem que ser repensado, não abandonado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco