Alta qualidade do corpo clínico e assistencial é marca histórica do Hospital Santa Izabel | A TARDE
Atarde > Colunistas > Made In Bahia

Alta qualidade do corpo clínico e assistencial é marca histórica do Hospital Santa Izabel

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 06:03 h | Autor: José Antônio Rodrigues Alves
José Antônio Rodrigues Alves, Provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia | Foto: Divulgação
José Antônio Rodrigues Alves, Provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia | Foto: Divulgação -

O Hospital Santa Izabel tem contribuído para a Bahia se manter no protagonismo da ciência médica brasileira, alcançando reconhecimento pela trajetória de excelência no cuidado com as pessoas, uso de tecnologia para tratamentos mais seguros, apreço pelo aperfeiçoamento e compromisso com um amanhã melhor e mais justo.

Fundado com a cidade da Bahia, o pioneiro hospital baiano nunca parou no tempo. Pelo contrário. Mantém-se jovem e centenário, em permanente evolução. E, nos últimos meses, destacou-se na assistência aos pacientes com quadros graves de infecção. Demonstrou agilidade, eficiência e o tradicional comprometimento com quem precisa de auxílio. Atendeu a demanda simultânea do SUS e de saúde suplementar. Acolheu a todos.

O conhecimento científico norteou o enfrentamento a essa situação inédita de saúde. Não poderia ser diferente. Somos hospital de ensino. Casa que tem reputação de contribuir na formação de excelentes profissionais.

Mesmo durante a pandemia, a Misericórdia da Bahia conseguiu realizar investimentos importantes com recursos próprios. Inaugurou na Emergência um Centro de Trauma inovador, que combina equipe de cirurgiões completa, profissionais especializados e protocolos gerenciados para salvar vidas e prestar, a qualquer momento, atendimento às vítimas de todos os tipos de acidentes, quedas ou violência.

Ressalto também o crescimento do Programa de Cirurgia Robótica do HSI, o ganho de qualidade em toda a linha do cuidado oncológico, integralizado e preparado para atender as nuances individuais de cada caso, e a nova Hemodinâmica, que estreou inovadora plataforma para estudos e tratamentos cardiológicos, neurológicos e endovasculares. O moderno equipamento ampliou em mais de 20% a produção do centro, certificado como de excelência e considerado um dos mais bem equipados e utilizados do país.

Na vanguarda da saúde do coração, o Hospital Santa Izabel desempenha papel essencial no desenvolvimento da angiografia coronária, cirurgia de revascularização do miocárdio, cirurgia de válvula, cirurgia de aorta, angioplastias e outras intervenções cardiovasculares.

É referência na realização de pesquisas e pelas novas maneiras de cuidar. Bom exemplo são os excelentes resultados de um procedimento pioneiro na Bahia: o Implante Percutâneo Valvar Aórtico (TAVI). Esta técnica ampliou as perspectivas de muitas pessoas com insuficiência cardíaca grave que, por idade avançada e comorbidades, tinham relativamente menos opções.

E assim, com honestidade e competência, nosso hospital apura seu intenso trabalho e sua visão em um futuro que reside na prevenção de problemas de saúde. Toda vida merece cuidado. Assim seguiremos.

Made in Bahia - Publicada às terças-feiras, a coluna traz relatos de empresários baianos

Publicações relacionadas