Blockchain Made in Bahia e para a Bahia…. | A TARDE
Atarde > Colunistas > Made In Bahia

Blockchain Made in Bahia e para a Bahia….

Publicado terça-feira, 19 de outubro de 2021 às 06:02 h | Autor: Da Redação
Fabio Moraes Ceo Ace Technology | Foto: Divulgação | @dsdecoo
Fabio Moraes Ceo Ace Technology | Foto: Divulgação | @dsdecoo -

Historicamente, o mundo viveu diversas revoluções: social, econômica, industrial, tecnológica e religiosa. Mas ainda falta a grande revolução financeira, onde deveremos descobrir a essência do compartilhamento social. Como a tecnologia blockchain, através dos criptoativos, poderá financeiramente transformar o mundo?

Pensando nessas inovações, surge a Ace Technology, que em apenas um ano e seis meses da sua criação tem como foco de atuação a tecnologia financeira e blockchain. É uma empresa Made in Bahia, que tem como primeiro grande projeto a tokenização (abertura de capital) da BDS (Beyond Digital Sports), uma organização de esports que possui academias gamer situadas em Salvador e Rio de Janeiro.

Durante séculos, o grande poder financeiro e o controle do dinheiro foram concentrados nas mãos do Estado e grandes grupos financeiros. Um sistema financeiro centralizado, regulador das políticas monetárias catastróficas, que a cada ciclo econômico de dez anos, reflete em grandes crises econômicas. Após a crise americana do Subprime de 2008, eis que surge a tecnologia Blockchain, através do Bitcoin, primeira moeda digital descentralizada. Desenvolvido a partir de um consenso de programadores e financistas ao redor do mundo, uma tecnologia que pode solucionar uma dor universal: a CONFIANÇA.

Mas afinal o que é a Blockchain? Por definição simples: um grande livro de razão aberto, onde as informações são registradas em uma cadeia de blocos, através da criptografia ponta a ponta, de forma transparente, imutável e descentralizada.

A Blockchain foi primeiramente conhecida através do mundo financeiro, quando surge o Bitcoin, primeira moeda digital descentralizada, onde não existe a figura central do banco, as transações são realizadas através do peer-to-peer (um para um), e as pessoas passam a ser responsáveis pela custódia dos seus ativos.

É nesse contexto de disrupção tecnológica, que Ace surge com o propósito de trazer as melhores soluções em tecnologia Blockchain em 2022 para diversos segmentos do nosso estado. O tempo e o entendimento nos levarão a compreender o sentido da descentralização, é uma transformação cultural, mudança de mentalidade e a adaptação a revolução tecnológica.

Uma grande desfiguração mental? Como eu mesmo poderei cuidar do meu dinheiro? É uma profunda mudança de mentalidade financeira e cultural, mas eis o que Ace se propõe: transpor conhecimento para as pessoas, empresas e estado, trilhando o caminho da transformação digital para uma nova era da tecnologia blockchain, que permitirá acessibilidade e democratização ao sistema financeiro mundial.

Made in Bahia - Publicada às terças-feiras, a coluna traz relatos de empresários baianos

Publicações relacionadas