Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > MADE IN BAHIA
COLUNA

Made In Bahia

Por Humberto Cardoso - Francissee Eletromidia Bahia

ACERVO DA COLUNA
Publicado terça-feira, 11 de outubro de 2022 às 10:32 h | Autor:

Eletromidia; mídia digital para Bahia e para os baianos

A influência desse tipo de mídia no consumidor é inegável

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Humberto Cardoso - Francissee Eletromidia Bahia
Humberto Cardoso - Francissee Eletromidia Bahia -

Quem não é da área de comunicação, marketing ou propaganda, possivelmente não imagina como OOH ou o DOOH estápresente no cotidiano de suas vidas e lhe acompanha em praticamente todos os momentos do dia A mídia OOH, ou "Out of Home", tem como principal objetivo alcançar o consumidor enquanto ele está em trânsito, indo para o trabalho, escola, shopping ou passeando em parques e exposições. Uma evolução dos tradicionais cartazes e outdoors, um hall de opções, de carrinhos de aeroportos até pontos de ônibus, enfim, onde o consumidor estiver, existirá uma mídia OOH impactando-o com informações, notícias de última hora e claro, publicidade! A influência desse tipo de mídia no consumidor é inegável. Em Salvador, por exemplo, milhões de pessoas circulam, diariamente em nossas ruas, prédios e avenidas, e certamente são, mesmo sem perceber, impactadas pelas mensagens divulgadas nessas mídias enquanto se deslocam em transportes públicos, dirigem seus veículos, transitam pelos elevadores de prédios comerciais e residenciais, centros médicos ou enquanto estão circulando pelos corredores dos grandes shoppings da cidade.

Esse é um mercado que está em franca expansão. A internet sem fio e agora o 5G, permitirão a criação de uma infinidade de produtos para os mais diversos tipos de consumidores e empresários. Nesse contexto surge então o DOOH, ou Digital Out of Home, uma evolução do OOH com a utilização de ferramentas digitais, mais modernas, utilizando-se de telas digitais e com grande atratividade. As nossas telas exibem propagandas, informações do mercado financeiro, notícias de última hora, dentre outros tantos conteúdos, o que desperta a atenção do público onde quer que ele esteja.

Para explorar todas essas possibilidades de OOH & DOOH, há 16 anos, decidimos acreditar na capacidade de investimento das empresas baianas e trouxemos esses modernos conceitos para Bahia. Fizemos investimentos, conceituamos a marca, e estamos construindo junto com os baianos um veículo de comunicação com relevância para nosso estado, como já ocorria em São Paulo e em outras capitais, desde 2003.

Nos consolidamos na liderança de mercado, e ainda temos muito que crescer. Atualmente, as nossas 700 telas alcançam cerca de 1,5 milhão de pessoas por semana, em Salvador, e estão presentes nos prédios comerciais mais modernos, em bairros residenciais de alto padrão, nos shoppings de maior circulação, além de universidades, academias e hotéis, estimulando mais de 35 milhões de impactos por mês. Nossos projetos são ambiciosos: desde a ampliação da nossa cobertura, seguindo até a instalação dos mais novos equipamentos de DOOH na cidade. Estamos pavimentando o caminho do digital na conexão dos clientes com as marcas, e acima de tudo gerando valor para as empresas baianas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco