Grupo Linhares: Desafios na chegada ao mercado baiano
Confira a coluna Made in Bahia desta terça-feira

Chegar à Bahia nesse momento representa um marco extremamente importante na trajetória do Grupo Linhares. Através da marca Ares Motos e com a nomeação pela Honda para operação no estado, buscamos contribuir com o desenvolvimento de Salvador e toda Região Metropolitana por meio da excelência na prestação de serviços e no atendimento. Esses têm sido fatores fundamentais na nossa busca por ampliação no mercado baiano e no crescimento da forte atuação que estamos construindo ao longo dos anos em todo Nordeste.
Com 25 anos de existência, entramos no mercado motociclístico da Bahia assumindo 15 novas unidades e gerando mais de 220 empregos diretos. Ao todo, são três lojas localizadas em Salvador (Bonocô, Calçada e Pituba), uma loja em Lauro de Freitas, além de 11 pontos de venda em Cajazeiras, Vale das Pedrinhas, Boca do Rio, Paripe, Itaparica, Maragogipe, Lauro de Freitas, Simões Filho, São Sebastião do Passé, Pojuca e Dias D’avila.
A Bahia está nos possibilitando disponibilizar experiências ainda mais completas aos nossos clientes, através das vendas de motos novas, seminovas, consórcio e serviços de pós-venda. Contudo, para que esses resultados sejam de fato satisfatórios, temos a preocupação e o cuidado de investir cada vez mais em tecnologia e capacitação profissional da nossa equipe, além de campanhas de marketing e comunicação que nos ajuda em uma aproximação mais eficaz com toda a comunidade.
Sendo uma empresa fundada em 1997 e que atualmente conta com quase 1.000 colaboradores em 25 unidades espalhadas por diversos estados, o Grupo Linhares entende a importância de expandir para além das relações comerciais, enxergando os nossos clientes como potência e abraçando toda a comunidade ao nosso redor. Na Bahia isso não será diferente, atualmente temos grandes objetivos para apoiar projetos comunitários em todo estado, criando uma relação direta com todos os bairros em que estamos inseridos.
Os resultados dessa dedicação podem ser vistos nos grandes reconhecimentos que já alcançamos pela excelência no atendimento ao cliente, além do cuidado em manter um ambiente saudável para todos os nossos colaboradores, o que nos levou a receber, em 2022, o selo Great Place to Work, que atesta a qualidade de ser uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil.
Entre os valores que norteiam a nossa atuação se destacam um relacionamento forte com os clientes e as comunidades locais, a partir de três pilares: a paixão por servir, o entusiasmo pelas conquistas dos clientes e a confiança de toda comunidade por toda a vida. E é dessa forma que visamos criar uma relação duradora com os baianos e continuar contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento e a expansão estadual.