Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > O CARRASCO
O Carrasco
[email protected]
ACERVO DA COLUNA
23 | Dec | 2019

O Carrasco - Especial de Natal

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CORPOS ESTRANHOS I

A Coca-Cola venceu o "Torneio dos OVNIS" – ou Objetos in Vitro não identificados. A multinacional de Atlanta aparece disparada como a empresa do Setor com maior incidência de corpos estranhos encontrados em suas garrafas. A média é de 117 por mês. De agora em diante, lembre disso antes de tomar sua Coca.

CORPOS ESTRANHOS II

No segundo lugar do "Torneio dos OVNIS" aparece altaneira a nossa vice-campeã AMBEV com 3.290 resultados de "corpos estranhos" vinculado ao nome da cervejeira nos últimos anos. Daqui em diante quando beber uma latinha de Brahma ou Skol, lembre-se, que é um voo às cegas.

MISTER M

Frequentadores de restaurante localizado no Mundo Plaza no Iguatemi, tem que ficar atentos e se precaver, principalmente se estiverem tendo conversas pouco republicanas ou simplesmente vivendo um affair amoroso. Seu proprietário adota as técnicas de gravação e filmagem e depois chantageia e delata os segredos dos seus clientes, como fez o mágico MISTER M.

INTERLAKEN

Os moradores do loteamento situado no KM 20 da Estrada do Côco estão eufóricos. Tem como confrontante um importante cardiologista com tentáculos em todas as áreas da Saúde Estadual, garantindo o imediato atendimento emergencial, em caso de acidente ou mal súbito de qualquer tipo que acometa os vizinhos.

MORDENDO I

Tempo de TV, fundo eleitoral, apoio de bloco partidário, bons amigos... estes são alguns dos fatores que fazem o LÍDER suspirar quando o assunto é migração para o MDB. Um integrante da legenda emebista no Estado disse a esta coluna que o legislador, se entrar no partido, será o candidato para concorrer ao Thomé de Souza.

MORDENDO II

O LÍDER no entanto aguarda a oposição definitiva do TRICOLOR. Os dois têm convite do ORTOPEDISTA para formarem a "CHAPA DOS SONHOS".

O AUTISTA

Causou estranheza na classe política a revelação do Presidente da Assembleia Legislativa, o Dep. Nelson Leal – PP, afirmando que sua gestão fez o dever de casa, cortando "o que podia e o que não podia" dos custos da Assembleia. Entretanto, logo após essa declaração, o Presidente solicitou ao Governo do Estado verba suplementar de 80 milhões de reais para fechar as contas da ALBA do exercício de 2019. Dá para explicar?

NEGÓCIO DA CHINA I

O chairman do Consórcio CCCC South América, formado por 3 empresas chinesas, que ganhou o leilão para construção da Ponte Salvador/Itaparica, o Sr. Chang Yunbo, reconheceu em declaração ao Jornal Valor Econômico, que o modelo original de concessão não atraiu as empresas nacionais de construção, porque não havia garantia que o atual consórcio obteve, ficando nossos pobres patrícios, sem o que popularmente se denomina "Negócio da China".

NEGÓCIO DA CHINA II

Para viabilizar a proposta de construção da Ponte, ao que parece, o Governo do Estado ofereceu aos nossos queridos amarelos, pasmem, para viabilidade do negócio, garantia do "tráfego da ponte" pelos próximos 30 anos. É de fato um "Negócio da China".

NEGÓCIO DA CHINA III

Representante da atual Concessionária do sistema Ferry Boat, pressionado anos atrás pelo Governo do Estado, durante almoço no restaurante Barbacoa, sem a presença do BONITÃO, falava para quem quisesse ouvir, que se dessem a ele essa "garantia de tráfego" ele trazia 4 novos Ferry Boats de alta capacidade e velocidade e em vez de bilhão o Governo desembolsaria apenas milhão. E aí BONITÃO?

NEGÓCIO DA CHINA IV

Não ficou muito claro, mas parece que além de garantir o "tráfego", o Governo do Estado ainda fixou contrapartidas a serem pagas ao Concessionário de quase 60 milhões de reais ao ano, o que representa 1 bilhão e 600 de reais até o fim da concessão.

NEGÓCIO DA CHINA V

O chairman do Consórcio CCCC, o Sr. Chang Yunbo, pensando que sua declaração ao Valor Econômico garantiria a transparência do Contrato de Concessão, pode ter pisado na bola, pois toda essa montanha de dinheiro não será paga pelo atual Governo, mas sim pelas futuras administrações estaduais a partir de 2022. BONITÃO, você é esperto, mas será que seus próximos governos honrarão estes pagamentos? Xiiiiiiiiii...

VACINA

O que une as empresas distribuidoras de medicamentos A7, NATULAB e ITAMED? O Carrasco revelará em breve.

IMPERADOR

ROMA era conhecida pela qualidade das suas construções. Passados vários séculos, muitas continuam de pé. Propiciaram ao mundo antigo, vias de circulação de alta qualidade que interligavam os domínios romanos. AURÉLIO, foi um dos seus imperadores que mais se destacou de todos os outros, pois sempre se cercava dos filhos e parentes para realizar suas obras.

SEM DENGUE

Chegando o Verão é o momento de se preocupar com o combate à dengue e chikungunya. Não hesite em contratar a empresa LARCLEAN para esse serviço, especialistas em detetizar larvas de mosquitos e pernilongos além de lavar o lodo verde depositado.

HUBBLE

Do espaço interplanetário, o famoso telescópio foca suas lentes para identificar numa floresta com árvores centenárias, chamadas Carvalho, em Castellano ROBLE, os predadores que consomem as riquezas de suas lindas folhas e frutos. O nome dessa praga é "escaravejo", preto, feio, cheio de garras e medidas exageradas.

MAGNÍFICO ACORDO

A Polícia Federal está passando a limpo, com grande LUPA, os acordos trabalhistas globais efetivados por juízes recentemente afastados pelo CNJ no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia. Chamou atenção o grande Acordo de uma Instituição de Ensino Baiana, homologada por membro do grupo agora afastado, com grande CATEGORIA.

ECO CORRUPTOS

A cada dia são desmascarados mais membros do Ministério Público Estadual voltados para a Área Ambiental, cometendo ilícitos, desde casas construídas clandestinamente, até denúncias gravíssimas ocorridas recentemente em Camaçari com um promotor conhecido como 17 Yunes. Até agora não foram apuradas as supostas más condutas pelos seus superiores, nem pelo CONSELHO NACIONAL DE MINISTÉRIO PÚBLICO, pois os acusados se dizem grandes poetas, conhecedores profundos da obra de nosso grande trovador C. GOMES.

PRIVATARIA

A privatização dos Correios e Telégrafos pretendida e anunciada pelo Governo Federal, constatou a existência de contratos fraudulentos e superfaturados para aluguel de centrais de distribuição em todo o Brasil. Isto vem sobremaneira dificultando os trabalhos de avaliação dos ativos da empresa. A principal proposta dos bancos de investimento é rescindir todos os contratos firmados nos últimos 04 (quatro) anos, considerados absurdamente, absurdos.

ABACAXI AZEDO

A rescisão de contratos com professores temporários da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas vai levar dor de cabeça à prefeita Moema Gramacho. O caso já está no Ministério Público Estadual e os promotores querem saber se o calendário escolar foi prejudicado.

COMENDO COM O DIABO

Em Eunápolis, o prefeito Robério Oliveira está comendo, como diz o velho ditado, o pão que o diabo amassou. A reprovação do povo à sua gestão atingiu um patamar assustador. Como reflexo da má avaliação, se a eleição fosse hoje, indica pesquisa, o ex-deputado estaria fora do Executivo.

CIDADE SOL

A operação Offerus, realizada em Agosto de 2018, fez busca e apreensão em vários municípios baianos, levando ao xilindró o empresário Alex Runaro de Oliveira, que mantinha em casa de R$ 850.000,00 (oitocentos e cinquenta mil reais). Depois de ter seus Habeas Corpus negados pelo STJ e STF, o empresário, preso há mais de um ano, tenta negociar um acordo de delação premiada. Os investigadores resistem, por entender que já dispõem de provas suficientes para condenação. O candidato a delator, todavia, pretende entregar outras prefeituras. Na mira, doações eleitorais de caixa 2 em Jequié, Casa Nova e Ipirá.

Por conta do recesso de final de ano, a coluna O Carrasco retorna no dia 6 de janeiro de 2020.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco

Fale com O Carrasco