O Carrasco - Vingança
LULA DIZ NÃO A NETO E PEDE VOTO CASADO COM JERÔNIMO, O FAMOSO 13 LÁ E 13 CÁ
Circula pelas redes sociais e por aplicativos de mensagens, a entrevista que Lula deu ao comunicador Zé Eduardo, do portal Bnews. Em visita a Salvador, Lula foi questionado se sentaria para uma composição política para a eleição do próximo domingo. “Não [sento] porque ele é nosso principal adversário aqui. Ele é adversário ideólogo. Ele [ACM Neto] representa uma fração muito conservadora, que é o nosso principal adversário”. Lula veio a Salvador nessa sexta-feira, 30, há dois dias das eleições, para participar de uma mega caminhada do Largo de Roma até a Colina Sagrada e fez questão de pedir votos para seu candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do PT, e para Otto Alencar, candidato ao Senado. Na caminhada, o apelido do postulante ao Palácio de Ondina pegou de vez: “Jerônimo de Lula”.
SEGURANDO AS PONTAS
Se não fosse o presidente do TRE da Bahia, desembargador Roberto Frank, a imagem do tribunal perante a mídia nacional seria vergonhosa. Além de ter dado uma enquadrada no desembargador Pedro Godinho, pelo midiático caso da propaganda indevida no estacionamento da Justiça Eleitoral, Frank antecipou seu voto nesta sexta-feira, quando a pedido do vereador Carlos Muniz, aderiu ao voto do desembargador Marcos Ledo, para reconhecer o impedimento de Godinho para julgar processos das eleições de 2020, nas quais seu pai foi candidato. Antes de Frank começar a colher votos, foi visível o recebimento de mensagens por um outro integrante da Corte, que pediu vista dos autos, talvez apenas para impedir a conclusão do julgamento. Já reconheceram o impedimento de Godinho, os desembargadores Marcos Ledo, Roberto Frank e Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira. Faltam os votos de José Batista, autor da curiosa vista de um caso tão objetivo, e do desembargador Mário Alberto Simões Hirs. Vem bomba por aí.
MENUDOS x MILITÂNCIA I
Domingo é o grande dia da democracia. Apesar das denúncias prévias do derrame de grana para alguns privilegiados da turma do 'Tanto Faz' contra a militância do PT, a derrota e o desânimo total já são dados como certos para a turma dos Menudos e dos Pivetes. Chega ao Carrasco informações que essa turma pretende sumir com a grana que tinha prometido para a boca de urna. A fuga, certamente, é pelo medo da PF.
DILIGÊNCIAS
Depois de ter sido “pego” fazendo propaganda político-partidária nas dependências do TRE, é dado como certo que na próxima semana o desembargador Pedro Godinho será alvo de inúmeras representações no Conselho Nacional de Justiça - CNJ, pedindo que ele seja afastado do tribunal. Também é certa a apresentação de exceções de suspeição, onde haverá pedido de diligências no edifício onde o magistrado reside, para saber se o veículo marca Toyota, de placa policial RDH-6A00, em nome de Ana Pierina Araújo Viana, é dela mesmo ou se ela apenas empresta seu nome. Vai ser fácil descobrir a quem de fato pertence esse carro.
MENUDOS x MILITÂNCIA II
O desespero é tamanho que até os servidores municipais e terceirizados foram alvo. Jogados para escanteio nesta gestão, eles estão sendo obrigados a abandonar os serviços para segurar bandeirolas na campanha, causando prejuízo na população. Conscientes e fugindo do 'Tanto Faz', prometem dar o troco no patrão. Nas urnas.
APRENDIZ DE PIVETE
Outro que não fede e nem cheira é um rapaz que aproveita a mamata da Prefeitura de Salvador para acumular cargo e dinheiro. Arrotando o sobrenome pra fingir que é parente do patrão festeiro, o aprendiz vive se garantindo em cargos no Centro Histórico e à frente de time de futebol. Seu hobby mesmo é garantir os casamentos e camarotes aos Menudos. Ele é daqueles que faz evento, vende ingresso e garante público GG. Mas na hora do registro, a declaração oficial se torna PP. A Receita Federal está de olho!
COMANDADO I
Falando em desespero e desrespeito, o prefeito Bruno Reis fez valer mais uma vez seu papel de comandado. Com medo da derrota, ele mirou no governador e, desrespeitosamente, chegou a desejar que o Rui Costa fique desempregado, se colocando alheio e insensível a uma situação que atinge milhões de brasileiros. Ironizando com um problema sério e que aflige a população, Bruno Reis tirou a máscara de vez em prol do 'afroconveniente'.
COMANDADO II
Outro que perde uma boa oportunidade de ficar calado é o dono de uma das principais beneficiadas nos contratos com a Prefeitura de Salvador para terceirização de mão de obra. O empresário vai usando um grupo de WhatsApp de certo condomínio de luxo pra pagar de cabo eleitoral, disparando fake news. Volta e meia chega link dele em prol Neto e Bruno Reis. Por que será? O Carrasco futucou só um pouquinho e já viu que os interesses dos envolvidos batem nos serviços terceirizados. Cuidado moço, pra não ficar mandando mensagens intimidatórias contra seus concorrentes na calada da noite.
GUARDA VIGIADO
Enquanto a turma do prefeito e do ex-prefeito busca sustentar o 'Tanto Faz', o MP está atrás é de uma resposta sobre as irregularidades ocorridas na Semop. As denúncias são contra o diretor Maurício Lima, passam pelas gestões de Neto e Bruno Reis e envolvem o comportamento do gestor, bem como superfaturamento em compra de equipamentos. Na secretaria, o comentário é um só: tem muita coisa nesse vespeiro.
EFEITO NETO
Se tem uma coisa que ACM Neto talvez não imaginasse quando decidiu se autodeclarar pardo, é que as consequências desse desrespeito pudessem tomar uma proporção racista e desumana. Muitos jovens, alheios ao ato blackface, estão posando nas redes com rostos pintados de preto em resposta ao ex-prefeito, ironizando a atitude dele. O efeito cascata dessa atitude mesquinha tomou um alcance, inclusive, internacional. O tiro que saiu pela culatra, cujo alvo era o fundo eleitoral, marca a história do político como o branco, pardo/negro que tentou enganar a população.
VINGANÇA
O aumento abusivo do IPTU de Salvador na gestão ACM Neto trouxe graves problemas para a economia soteropolitana. Incorporadoras e construtoras praticamente não lançaram novos empreendimentos. Houve demissão em massa de mão de obra na construção civil, além de contribuintes sendo acionados na justiça, pela prefeitura, por inadimplência. Sabe-se que a Procuradoria-Geral do Município tem um número absurdo de protestos nos cartórios de títulos e ajuizado ações nas varas da fazenda pública, com volume nunca visto antes. Acontece que, com essa indústria de cobranças que o município criou, vários transtornos têm sido causados para o cidadão comum de Salvador. Essa voraz sede de arrecadação do município, além de ter paralisado o setor da construção civil, tem causado muita dor de cabeça no cidadão, que promete vingança nas urnas.
ENQUADRADA
Meu Deus, ele de novo. Pedro Rogério Godinho, o juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública ganhou as páginas dos noticiários nacionais por ter sido literalmente enquadrado pelo presidente do TRE, desembargador Roberto Frank. O juiz, que é ex-filiado do PFL Jovem e filho do suplente de vereador Pedro Godinho, foi pego com a boca na botija, fazendo propaganda eleitoral para ACM Neto dentro das dependências da Corte de Justiça. Godinho, o juiz, foi ao TRE julgar processos de ACM Neto na última quarta-feira (28) e, literalmente, deu uma carona ao candidato no perfurado presente no vidro traseiro do seu Toyota preto.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
