Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > COLUNA RICARDO FELTRIN
COLUNA

Coluna Ricardo Feltrin

Por .

ACERVO DA COLUNA
Publicado domingo, 21 de agosto de 2016 às 10:55 h • Atualizada em 24/08/2016 às 12:57 | Autor: .

Em Salvador, público de novelas bíblicas cresce 65% em 1 ano

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Os Jogos Olímpicos podem concentrar as atenções, mas não tira o interesse por um outro produto em horário nobre: as novelas bíblicas. Dados exclusivos obtidos pelo jornal A TARDE mostram que Terra Prometida tem hoje, na Grande Salvador, uma audiência 65% superior à primeira fase de Os Dez Mandamentos, no ano passado.

Impressiona

A média comparativa dos primeiros 30 capítulos de cada trama bíblica mostra que a primeira fase de Os Dez Mandamentos obteve 8,6 pontos de média na Bahia (cada ponto é igual a 14 mil domicílios sintonizados na região). Já a segunda fase marcou 11,9 pontos; mas a fase final de Terra Prometida tem até o momento 14,2 pontos. Salvador é a quarta maior média da novela da Record no país.

O futuro da TV paga

Desde o início do ano o número de assinantes da TV paga no Brasil não sobe. Parou nos cerca de 18,9 milhões de pontos. Maaaas, na Bahia, nos últimos seis meses o setor cresceu cerca de 9%.

Nome aos bois

São dois os motivos para a TV por assinatura se dar bem na Bahia: 1º) É uma das regiões com menor penetração desse serviço que, portanto, tem muito espaço para crescer; 2º) Finalmente a Net chegou ao Estado, e está expandindo suas vendas de forma muito veloz. Os baianos esperam apenas que a qualidade do atendimento da operadora acompanhe a demanda.

Ele disse, não disse?

Tem gente na cúpula da Record em São Paulo que está andando pelos corredores com o ar triunfante de uma cassandra espectral: um diretor, ao menos, defendeu corajosamente, anos atrás, que a emissora economizasse milhões de dólares e não comprasse os direitos de transmissão da Rio 2016....

Sim, eu disse!

O argumento do executivo era que, com a Globo como patrocinadora de mídia do evento, e sedenta de vingança depois de ficar fora de Londres 2012, a chance de a Record crescer em qualquer fécula de audiência graças aos jogos, seria zero… E que, pior, a emissora da Barra Funda correria o risco de humilhação. Foi voto vencido.

Bola na trave

A Record está perdendo quase 20% de audiência em algumas faixas horárias enquanto exibe os Jogos, enquanto a Globo cresce de 13% até 18%, dependendo do horário.

Bola dentro

Enquanto isso, nos corredores do Complexo Anhanguera, sede do SBT, executivos sorriem de orelha a orelha com a decisão de não exibir a Rio 2016. Desde que os jogos começaram, a TV de Silvio Santos é vice-líder isolada em boa parte das praças do país.

Em transe

Fabio Porchat se diz tranquilo, mas a cúpula da Record espera que ele obtenha vice-liderança isolada nas noites com seu programa. Vai ser o primeiro grande teste de Porchat, uma das maiores estrelas da internet, na TV aberta.

É o amor?

Muita gente na Globo tem achado a linda Fernanda Gentil meio amuadinha à frente dos programas olímpicos da emissora. Muito diferente da performance que teve na Copa.

Senta lá, Glenda

Por outro lado ninguém esperava que Glenda Kozlowski gritasse tanto durante as transmissões. Chegou a superar até Galvão. O que por si só já é impressionante para qualquer fonoaudiólogo.

Brincadeirinha, vá! Mas não muito.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco