Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > COLUNA RICARDO FELTRIN
COLUNA

Coluna Ricardo Feltrin

Por .

ACERVO DA COLUNA
Publicado domingo, 04 de setembro de 2016 às 11:34 h • Atualizada em 06/09/2016 às 12:45 | Autor: .

Fim da classificação etária na TV só favorece as emissoras

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Na última quarta-feira o STF (Supremo Tribunal Federal) acabou com a lendária classificação indicativa para programas de TV. Até esse dia as emissoras de TV aberta eram obrigadas a seguir uma espécie de código de conduta em relação ao conteúdo de seus programas.

Não podia

Por exemplo, mostrar a cena de uma decapitação; mostrar os seios de uma mocinha sexy; massacrar inimigos com uma metralhadora e cenas simuladas de estupro (como nos velhos filmes de Charles Bronson) até então só podiam entrar no ar lá pelas 23h em diante.

Agora pode

Isso tudo acabou. A partir de agora a Globo poderá exibir qualquer novela no vespertino Vale a Pena Ver de Novo. E se uma TV cismar que quer fazer um programa de topless pela manhã, poderá fazê-lo.

Ou seja

A partir de agora a responsabilidade de impedir uma criança de ver cenas impróprias será única e exclusivamente dos pais. No entanto, a expectativa é que as emissoras não vão extrapolar, só por causa da decisão do Supremo. Mas era velha demanda para acabar com proibições de cima para baixo (ou seja, do governo para as antenas da TV).

Por fim

E tem mais: muitas emissoras que levaram multas milionárias no passado por desrespeitar a classificação indicativa agora poderão ir aos tribunais para tentar reaver todo dinheiro que pagaram. Ou seja, a mudança da lei é tudo de bom, mas só para as TVs.

Sigilo total

A separação de William Bonner e Fátima Bernardes, anunciada na última segunda-feira, pegou literalmente toda a Globo de surpresa. Ninguém sabia de absolutamente nada, uma vez que tanto Bonner como Fátima são extremamente reservados. Cerca de quatro horas antes de postarem o fim do casamento no twiiter, Bonner informou à cúpula da emissora, por pura atenção.

Nada a ver

Ao contrário do que muitos colunistas vêm especulando, o fim do casamento dos jornalistas não foi causado por uma terceira pessoa, e de nenhum lado. A relação apenas se desgastou. Nada mais humano.

Vai mal

Produção caríssima e trabalhosa, o X-Factor está causando somente decepção e tristeza à Band. Motivo: baixíssima audiência. A média da atração musical tem ficado abaixo dos 3 pontos em São Paulo. A Band esperava no mínimo 5 pontos.

Guerra total

Pelo menos quatro apresentadores e atrizes da Globo sonham em substituir Thiago Leifert no comando da próxima edição do The Voice Kids. Uma das candidatas interessadas é Dani Suzuki. Mas no É de Casa, aos sábados, Lleifert não deverá ter substituto fixo. Talvez apareçam apresentadores-convidados de vez em quando.

Por um fio

A Band também está correndo risco de perder o Pânico na Band. SBT e Record podem disputar a trupe em um leilão, caso isso realmente ocorra.

Continua

Também estão erradas as especulações de que o SBT vai acabar com o Mundo Disney. A faixa infantojuvenil vai continuar. Ainda bem que há uma notícia boa para as crianças.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco