Conversa para “aliado" dormir | A TARDE
Atarde > Colunistas > Tempo Presente

Conversa para “aliado" dormir

Publicado terça-feira, 05 de abril de 2022 às 06:04 h | Autor: Da Redação | [email protected]
Tiago Correia, deputado estadual (PSDB)
Tiago Correia, deputado estadual (PSDB) -

Depois de João Gualberto (PSDB) ter decidido não renunciar à prefeitura de Mata de São João para se aventurar a ser um mero postulante ao cargo de vice na chapa de ACM Neto, não soou nada bem o tuíte feito pelo deputado estadual Tiago Correia, no qual ele afirma que o PSDB continua disputando a vaga e sugere o nome do deputado federal Adolfo Viana para ser o candidato a vice-governador.

Na verdade, a manobra serviu apenas para manter a vaga de vice valorizada, causando uma falsa sensação de que ainda existe assédio em cima de ACM Neto. Todo mundo sabe que Adolfo Viana, tendo uma reeleição à Câmara dos Deputados garantida com mais de 120.000 votos, jamais iria deixar na mão toda a base eleitoral que montou ao longo dos últimos 10 anos, arriscando seu futuro político numa chapa majoritária, só porque ela hoje aparenta ser a melhor colocada.

Por ser da mais alta confiança da família Magalhães, Correia poderia ter se autoindicado como nome do PSDB na disputa, tornando a história mais crível. O martelo está batido e a vaga de vice na chapa oposicionista é de Marcelo Nilo, que migrou do PDT para o Republicanos.

Aniversário de Flori une fãs pela internet

Alunos, admiradores, fontes de informação, colegas e toda uma gigantesca fieira de seguidores podem agendar a noite de quinta-feira para comemorar os 90 anos do maior aedo baiano em atividade, Florisvaldo Mattos.

A festa será pelo youtube, às 19 horas, tendo como convidados de honra, Ruy Espinheira Filho, outra lenda viva da poesia, e Fernando da Rocha Peres, ambos ombreando-se a Flori, como é conhecido o aniversariante, com a data do natalício no dia seguinte, 8 de abril.

A homenagem é uma iniciativa da Academia de Letras da Bahia, da qual Flori ocupa a cadeira número 31 desde 1995, graças a uma extensa (e intensa) produção de poemas, além de seu trabalho desenvolvido como referência em jornalismo.

- Só se conhece o que se pratica (Montesquieu).

Seguindo esta máxima do iluminista francês, Florisvaldo não se resignou a ser um professor de gabinete, mas, ao invés, inspirou gerações ao revelar em teoria a abundância de seu conhecimento prático, tornando-se professor de jornalismo e jornalista.

Líder da sucursal do Jornal do Brasil em Salvador, tem também seu currículo vitae florido com passagens inesquecíveis como editor do suplemento cultural de A Tarde e um dos seus diretores de redação mais atuantes no enfrentamento dos contextos do século XXI e o impacto das novas tecnologias.

Escalada para o desafio de representar em minutos uma gloriosa trajetória de décadas, a jornalista Suzana Varjão, com quem Flori trabalhou em A TARDE, vai selecionar os principais fatos relacionados a existência de quem jamais será esquecido, enquanto houver poesia, magistério e jornalismo.

Nós vamos ter que começar o governo sabendo que vamos ter que tirar quase 8.000 militares que estão em cargos de pessoas que não prestaram concurso. Vamos ter que tirar. Isso não pode ser motivo de bravata Lula, ex-presidente, sobre a atual presença dos militares no governo do presidente Jair Bolsonaro,
 

Jailson Andrade premiado

O presidente da Academia de Ciências da Bahia, Jailson Bittencourt de Andrade, conquistou o cobiçado Prêmio Álvaro Alberto para a Ciência e Tecnologia, em reconhecimento a seu trabalho desenvolvido com a utilização de novas tecnologias aliada ao repositório de conhecimentos com base humanista de sua trajetória pessoal e profissional. Na 34º edição, o certame foi disputado por pesquisadores e docentes dos mais diversos centros universitários, mas teve como vencedor o professor aposentado da Ufba e atuante no Centro Universitário Senai-Cimatec. Resultado de uma parceria do CNPq e do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI) com a Marinha do Brasil, o Prêmio Álvaro Alberto é uma das formas de reconhecimento mais destacadas a pesquisadores de todo o País.

POUCAS & BOAS

Quem teria ficado com a pulga atrás da orelha com o tuíte do deputado estadual Tiago Correia foi justamente o Republicanos. Desconfiam que ACM Neto, pilhado pela falsa pressão do PSDB, poderia dar uma jogada de mestre: combinar com seu grupo a escolha democrática em torno de um dos quadros do PSDB, sendo Correia, nunca Adolfo, esse nome. Tiago é irmão de Gabriel, que por sua vez é casado com Renata, irmã de ACM Neto.

Publicações relacionadas