CT de boxe homenageia Waldemar Santana
Conhecido por “nobre arte”, o boxe pode voltar a ser um dos esportes favoritos de Salvador
De nada adiantaria criar um Centro de Treinamento de Boxe e Artes para homenagear um dos maiores lutadores baianos, Waldemar Santana, o “Pantera Negra”, sem a programação de combates como é a iniciativa do Boxe Show.
Idealizadas pelo jornalista e desportista Miguel Brussell, novas lutas deverão ocorrer depois do sucesso dos das primeiras noitadas, com a realização de 13 combates, honrando o legado deixado pelo baiano famoso nacionalmente pelos punhos certeiros.
Conhecida por “Boxe Show”, a programação terá uma segunda etapa no dia 17 de dezembro, com expectativa de repetição do sucesso registrado na estreia, com o público aplaudindo de pé os pugilistas.
-O povo baiano ama boxe e não é a toa ter saído daqui de Baixa de Quintas alguns dos principais destaques da modalidade no país, basta citar um deles: Popó. Mas foram vários, incluindo seu irmão, Luis Cláudio, ao defender a Bahia nos Jogos Olímpicos de Barcelona”, afirmou Miguel Brussell.
Conhecido por “nobre arte”, devido ao regulamento seguido à risca pelos lutadores, sem excessos, como tem se verificado em modalidades recém-criadas, o boxe pode voltar a ser um dos esportes favoritos de Salvador, com a realização das lutas.
Estreia - Na estreia do “Boxe Show”, o público lotou as dependências do Centro Waldemar Santana, graças à estrutura bem montada, e a presença do medalhista olímpico Hebert Conceição e Robenilson de Jesus, com três participações em Olimpíadas.
Entre os destaques desta geração, despontam os meio pesados Sérgio Dantas e Binho de Jesus, além dos pesos pena Breno Zé Bim e Dôglas Puro Osso, bem como Paulo Zangado e Formiga.
Pedagogia freireana
‘Diálogos íntimos e reflexões identitárias numa perspectiva freireana’ é o tema do webinário que reúne hoje a professora/doutora em Letras, Terezinha Oliveira Santos, da Ufob e o membro da Academia Barreirense de Letras (ABL), Théo de Araújo Santos, também professor da Ufob.
Com início às 19h30 e participação da coordenadora geral do projeto pela Uneb/Campus Barreiras, Marilde Queiroz Guedes, a atividade vai fechar a programação formal deste ano do projeto de extensão ‘Pedagogia freireana: diálogo, esperança e amorosidade para o fortalecimento da educação democrática’.
A transmissão será pelo canal do YouTube da Pedagogia Campus 9 Uneb: www.youtube.com/watch?v=0lkgKDxCUFI
Suzana Varjão ministra aula aberta na Ufba
Depois de lançar os livros “Diário de uma louca” e “Divagações”, dia 17 último, no MAM-BA, a jornalista Suzana Varjão prepara-se para uma série de palestras em Salvador, por iniciativa da ANDI – Comunicação e Direitos. A primeira delas acontece hoje às 8h50, no auditório da Faculdade de Comunicação da Ufba. Sob a temática “Mídia, racismos e violências”, será no formato de aula aberta ao público, mas especialmente voltada para os alunos da disciplina “Comunicação & Atualidades”, ministrada pelo professor Fernando Conceição, que adota o primeiro livro de Suzana Varjão, “Micropoderes, macroviolências”.
POUCAS & BOAS
- O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, cuja data oficial é hoje, será lembrado com evento na sede do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (CACC-BA). Na oportunidade elas vão participar de brincadeiras e receber presentes que foram arrecadados nas últimas semanas. Dentre outras iniciativas e apoios, pela PRF com atuação no território baiano, que também participará do encontro festivo de hoje.
- O bispo diocesano de Barreiras, Dom Moacir Arantes, recebe hoje o título de cidadão barreirense em evento no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h30. A iniciativa é uma homenagem conjunta dos vereadores em reconhecimento às ações pastorais e sociais que o líder religioso vem executando como bispo católico. Nomeado pelo Papa Francisco em outubro de 2020, Arantes é o terceiro a ocupar o bispado, onde está desde janeiro deste ano.