Fecomércio presente em entidade nacional
Kelsor Fernandes fará parte da diretoria reeleita da confederação nacional
O trabalho desenvolvido por Kelsor Fernandes na presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio) despertou a atenção da chapa reeleita da confederação nacional, ao convidá-lo para diretor.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 22, junto com outro representante de destaque do varejo baiano, o ex-presidente Carlos Andrade, eleito membro do Conselho Fiscal da entidade maior dos empresários lojistas brasileiros, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O amazonense José Roberto Tadros foi reeleito presidente por unanimidade a partir da construção de uma chapa de consenso com diversos segmentos do varejo nacional.
– Esta casa é uma casa de líderes, não de um líder só. Agradeço a todos pela confiança na renovação do mandato – afirmou José Roberto Tadros.
O presidente lembrou dificuldades dos quatro anos mais recentes enfrentados pelo Brasil, dois deles de auge de gestão da pandemia, ceifando a vida de mais de 680 mil pessoas além de causar grande baque para a economia.
A valorização do trabalho do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) veio por meio do investimento em novas unidades e capacitação de mão de obra para o varejo.
Tadros, na companhia de Kelsor Fernandes e Carlos Andrade, promete seguir com a modernização administrativa da confederação e o fortalecimento da unidade do Sistema Comércio.
Atual presidente da Fecomércio-AM), o novo mandatário assume o comando da CNC em 19 de novembro, data em que também toma posse a nova diretoria.
“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independente da raça, gênero e orientação sexual”, FHC, ex-presidente, em nota divulgada ontem sem citar nomes, onde defendeu um “voto pró-democracia”.
Celebração na Sinapro
A direção do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) anunciou uma série de programações para comemorar os 35 anos da entidade. O início das celebrações, previsto para o dia 6 de outubro, vai reunir gestores das agências associadas, no encontro chamado “Transforma”, ministrado pelo consultor Fernando Braga. O objetivo é debater soluções e tendências de gestão, com abertura pelo presidente do Sinapro-Bahia, André Mascarenhas.
– Nestes 35 anos, o Sinapro-Bahia teve a contribuição dos membros da diretoria, dos associados e da equipe que ajudaram a construir essa história, acompanhando as transformações do mundo, sempre com o olhar para o futuro – afirma André Mascarenhas.
POUCAS & BOAS
- A abertura do 1º Encontro Digai (Diversidade e Gênero, Acessibilidade e Inclusão) movimenta hoje o auditório Wally Salomão, no campus de Jequié da Uesb. Com a temática ‘Um debate sobre ações inclusivas para pessoa com deficiência (PCD), sobre respeito à diversidade sexual, combate à violência de gênero e ao racismo estrutural’, o evento é organizado pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas, Permanência e Assistência Estudantil (Proapa) da universidade. Mais dois eventos acontecem dias 6 e 20 de outubro, respectivamente nos campus de Itapetinga e Vitória da Conquista.
Em Lauro de Freitas acontece hoje a 15ª edição da Grande Festa em Homenagem aos Guardiões da Ancestralidade, no Centro de Referência da Cultura Afro-Brasileira, do Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. Com início às 8h, o evento conta com a Feira de Economia ‘Só Sagrado’ com peças artesanais e outras produções que valorizam a cultura e religiosidade do povo de santo. Com organização central da Fenacab (Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro) a festa tem apoio da Associação Tupã Suriazala, a Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, o Conselho Municipal de Turismo e a Santa Feira - Arte da Gente.
- Em diversas regiões do estado ainda repercute a conquista de 20 medalhas na 2ª edição do Mundial de Queijos e Produtos Lácteos do Brasil, realizado em São Paulo. Concorreram participantes de 10 países, além do Brasil, totalizando 1.133 inscritos. Os baianos que estão inserindo os queijos artesanais no portfólio agropecuário estadual, participaram com apoio do Senar Bahia, entidade atuante na capacitação dos produtores da iguaria.