Feira de Imóveis facilita negócios
Mega Feirão de Imóveis acontece de 31 de agosto a 3 de setembro
A antecedência de quase um mês para o Mega Feirão de Imóveis, programada para 31 de agosto a 3 de setembro, vai ajudar compradores e corretores a buscar a documentação, além daquela “complé”, tantas vezes necessária a fim de alcançar o preço combinado.
O 'apê' mais em conta fica em torno de R$ 160 mil, mas quem não dispõe de todo o dinheiro de uma vez, pode escolher condições especiais e exclusivas para parcelamento ou outros ajustes possíveis, envolvendo contrapartidas.
O Mega Feirão é uma iniciativa da organização Inteligência Imobiliária (Imob), e vai acontecer das 8h às 19 horas, na sede da empresa, situada numa transversal da avenida Paralela, na rua Luiz Eduardo Magalhães, s/n.
A entrada será antes do Parque de Exposições, onde estará disponível um catálogo gigantesco, com mais de 4 mil unidades disponíveis com descontos exclusivos.
As condições diferenciadas de pagamento, incluindo parcelamento de taxas, não permitem duvidar das boas chances de a pessoa sair da feira com a chave do imóvel ou ao menos com a aquisição bem encaminhada.
As ofertas incluem diversos bairros de Salvador, além da Região Metropolitana, com incorporadoras presentes na feira, apresentando empreendimentos de diferentes tipos, tamanhos e preços.
Há imóveis prontos para morar, outros em fase de construção e aqueles embrionários, ainda na planta, mas todos com a garantia de entrega, dentro do prazo acertado.
Há opções de 1, 2 ou 3 quartos e com lazer completo, além de condições especiais e exclusivas para quem deseja comprar um imóvel próprio para moradia ou investimento.
“Anel? Exato. Elementos pequenos que caíram que vai nos permitir reconstruir essa história, a partir desses pequenos fragmentos. Porque esses pequenos objetos tem uma história por trás”
Andres Zarankin,professor do departamento de antropologia e arqueologia da UFMG, sobre escavações para pesquisa arqueológica no antigo DOI-CODI
Aliança: Bahia e Pará
Uma aliança da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) com o Instituto Federal do Pará resultou no planejamento de um evento acadêmico-científico promovido pelos cursos de Letras das duas instituições de ensino e pesquisa. Segundo um dos idealizadores, o professor doutor Gildeci de Oliveira Leite, a ideia é promover o debate e a divulgação da produção nas áreas de letras, educação e afins. O efeito esperado da iniciativa, ainda sem data, é o de maior visibilidade para a produção de conhecimento envolvendo docentes e pesquisadores dos dois estabelecimentos voltados para o fortalecimento da literatura.
POUCAS & BOAS
Os projetos ‘Arte na Avenida’, Lá na Rua’ e ‘Feira de Antiguidades’ movimentam hoje o canteiro da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas São Domingos e Frei Aurelino, das 8h às 13h. Criado para promover a integração entre os diferentes públicos, bem como dar visibilidade aos trabalhos de artistas e artesãos de Feira de Santana, o evento que vai contar com apresentação de voz e violão na parte da manhã, e é fruto de uma iniciativa da sociedade civil com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e lazer.
A 1ª Conferência ‘Conde, o Paraíso do Turismo de Observação’ e a ‘Pré-Conferência Oceânica do Brasil’ reúnem amanhã, no distrito de Sitio, pesquisadores, empresários do ramo turístico e ambientalistas. Com início às 8h, no auditório do Hotel Praia do Conde, os eventos fazem parte da programação alusiva aos 88 anos de emancipação política do município, que serão comemorados dia 10 de agosto. Um dos focos dos eventos é mobilizar o trade turístico para que Conde seja o primeiro município do Litoral Norte a trabalhar com a observação de baleias de base comunitária.
Em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, a edição de Dia dos Pais da Feira Pública da Economia Solidária termina hoje na Praça dos Artistas, em Vilas do Atlântico. Aberta na sexta-feira com cerca de 100 expositores, a feira tem música ao vivo, artesanato e gastronomia, funcionando das 15h às 22h. Organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), o evento conta com produtos da economia criativa local.