Mineração produz ações ambientais
Critérios ESG visam cuidados das empresas com o meio ambiente e as comunidades onde estão sediadas

Os critérios conhecidos como ESG, visando cuidados das empresas com o meio ambiente e as comunidades onde estão sediadas, vêm produzindo resultados na mineração baiana, situada entre as três mais atuantes do país.
Um dos destaques recentes, segundo levantamento divulgado pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), é o da Atlantic Nickel, produtora e exportadora de níquel sulfetado.
A companhia desenvolve um projeto de educação ambiental para crianças e adolescentes de comunidades vizinhas à Mina Santa Rita, município de Itagibá, no Sul do Estado.
A Atlantic Nickel lançou também um novo canal de acesso à ouvidoria da empresa, número 0800 000 1929, funcionando 24 horas, de forma gratuita e sem necessidade de identificação.
-A ouvidoria proporciona um ganho muito importante na comunicação que tanto prezamos com os nossos públicos externos”, afirma Maria Anália Costa, coordenadora de Relacionamento Institucional, Comunidades e Comunicação.
Padronização - Segundo Maria Anália Costa, o serviço também possibilita uma padronização nos atendimentos e no tempo de retorno, garantido a todos nos contatos com a Mina Santa Rita.
Já a Ero Brasil Caraíba, conhecida por Mineração Caraíba, vem desenvolvendo um plano de reflorestamento, além da promoção de cursos profissionalizantes e atividades para geração de renda.
Outros exemplos de ações que focam no bem estar social vêm da Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), há 61 anos em funcionamento nas áreas de mineração, metalurgia e de recursos florestais.
Oportunidade no Sebraetec
O endereço digital sebraetec.com oferece oportunidades para os empresários inovarem de forma mais rápida e com menos custo, em busca de soluções para a melhoria de produtos e serviços. O novo site oferece uma coletânea de 100 opções a serem contratadas, entre criação de websites, design de rótulos e ambientes ou implantação e adequação de entrega a domicílio. Com descontos capazes de alcançar até 80%, é possível planejar o impulso da divulgação das empresas em redes sociais e desenvolvimento de mídias digitais de comunicação. O Sebraetec tem o mesmo formato de uma plataforma, através da qual o Sebrae conecta os pequenos negócios disponíveis a uma rede de prestadores de serviços tecnológicos.
POUCAS & BOAS
- Com realização da Comissão Pastoral da Terra Bahia (CPT-BA), Campanha de Conservação da Bacia do Paraguaçu e Mirones Town Films, o documentário ‘Águas da R-existência: histórias de vida e luta na Chapada Diamantina’ será lançado nesta quarta, 6, em evento programado para a cidade de Lençóis. Com direção de Ginno Pérez, o trabalho foi gravado em Utinga, Mucugê e Piatã e retrata o processo de territorialização das comunidades tradicionais da região.
- Em Alagoinhas começa nesta quarta, 6, a campanha ‘Julho das Pretas: Apagamento e Invisibilidade Nunca Mais’, com uma oficina virtual a partir das 13h30 voltada para técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A programação prossegue até o dia 27 de julho, quando acontece a Mostra de Arte ‘Tereza Vive’. Com coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) a campanha conta com a participação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres (COMDEDIM) e do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra e Afrodescendente de Alagoinhas (CDCNADA).
- Com o objetivo promover a integração através de brincadeiras esportivas e educacionais, começa nesta quarta , 6, em Itabuna uma programação recreativa de boas-vindas ao segundo semestre letivo do ano. A organização é da Fundação Marimbeta - Sítios da Integração da Criança e do Adolescente, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e prossegue até o dia 14 de julho, com programação voltada para os públicos infantil e jovem assistido pela Fundação.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
