Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Tempo Presente

ACERVO DA COLUNA
Publicado quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025 às 2:00 h | Autor:

Ministro instrui a evitar assédios

Confira a coluna Tempo Presente

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Ministro instrui a evitar assédios
-

Instruir sobre a figura jurídica do “assédio no ambiente de trabalho”, em viés preventivo, é uma possível expectativa de quem pretende assistir ou ter acesso ao conteúdo da palestra do ministro Cláudio Brandão.

O nome do magistrado de alta proa do Tribunal Superior do Trabalho está confirmado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para protagonizar o encontro com a comunidade judiciária e a cidadania geral, dia 14, 9 da manhã.

O auditório Paulo Spínola é o local da transmissão de conhecimento sobre a fronteira nem sempre fácil de fixar sobre as transgressões, levando em conta o assédio “moral” e o “sexual”.

Entre os aspectos capazes de produzir maior interesse, destaca-se a justificada distinção entre moralidade, ética e legislação, tendo como objetivo capacitar para a contribuição visando a um ambiente profissional saudável e afetuoso.

Além da proposta de amenizar o foco na “criminalização”, o minicurrículo do palestrante pode justificar a presença de interessadas e interessados no tema: a PGE fica na terceira avenida do CAB, 390.

Claudio Brandão é doutor em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa Luís de Camões e titular absoluto das academias brasileira de direito do trabalho e de letras jurídicas da Bahia.

As crescentes demandas referentes às questões relacionadas à assédio justificam o convite a Claudio Brandão por parte do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado.

Um dos episódios mais representativos resultou na saída do ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, afastado mesmo sem culpa comprovada da denúncia de assédio formulada pela colega ministra Anielle Franco.

Proteção aos lábios

Pode até ocorrer, mas é bem difícil tratar os dentes sem verificar as condições de toda a boca do paciente, razão pela qual o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba), lançou campanha de cuidados com os lábios. Dia 8 de fevereiro, equipes de profissionais coordenadas pelo Croba vão oferecer diagnóstico gratuito no Farol da Barra, quando o sol já estiver mais firme, por volta das 8 da manhã. A Universidade Federal da Bahia e a Secretaria Municipal de Saúde uniram-se ao projeto: dia 9, em Piatã/Patamares; dia 15, Itapuã; dia 16, Corsário; dia 22, Flamengo; dia 23, Ribeira; e dia 8 de março, São Tomé de Paripe.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco