Moção de pesar da Alba
Cecy Oliveira era irmã do deputado estadual Jurandy Oliveira, e sogra do diretor do grupo A TARDE, Luciano Neves

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) divulgou ontem no Diário Oficial moção de pesar pelo falecimento de Cecy Oliveira de São Bernardo, ocorrida no último dia 6. Cecy era irmã do deputado estadual Jurandy Oliveira, e sogra do diretor do grupo A TARDE, Luciano Neves, casado com a filha dela, Mara Núbia Neves. A moção foi apresentada pelo deputado Angelo Almeida (PSB), que lamentou a perda e seu impacto para familiares, amigos e a comunidade de Santo Estêvão, onde D. Cecy residia.
-– Não há palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os corações destes familiares e amigos. Não há como reparar a perda. É uma dor imensurável que somente Deus pode confortar –, declarou o parlamentar.
Unidades de saúde recebem doações
Até o final deste mês, hospitais e unidades de saúde baianos vão receber uma série de novos equipamentos para utilização em urgências, diagnósticos e terapias, como ECG portátil, raio x digital, desfibrilador automático, cardioversos, gasômetros, entre outros.
Entre os contemplados, estão o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, em Dias d’Ávila; a UPA Gleba A, a UPA Arembepe e os Postos de Atendimento Dr. Artur Sampaio, Monte Gordo, o Pediátrico, em Camaçari.
No vácuo do poder público, o projeto da iniciativa privada, liderado pela Braskem, também vai reforçar as condições de atendimento do Hospital Municipal José Mário dos Santos, o Posto Amâncio Alves e o Centro Médico Luiz Viana Filho, em Candeias.
-A pandemia tornou ainda mais evidente a importância de se ter um sistema de saúde equipado, com os recursos necessários para atender a população", afirmou a diretora de Relações Institucionais da Braskem, Renata Bley.
Para Renata Bley, o contexto de dificuldades inspirou a união de esforços para melhorar a estrutura das unidades públicas onde a Braskem atua, na Região Metropolitana de Salvador.
Esforço conjunto - A Braskem destinou mais de R$ 3 milhões para o projeto Salvando Vidas, valor duplicado pelo BNDES em um esforço conjunto do banco com a iniciativa privada para arrecadação de recursos voltados ao combate à pandemia de Covid-19.
No segundo semestre, haverá uma nova remessa de equipamentos, totalizando um investimento de R$ 2,6 milhões no sistema de saúde dos três municípios. Além da Bahia, unidades do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo foram beneficiadas.
“A gente tem que quebrar essa cadeia inflacionária (...) Nova tabela de preços só em 2023. Trava os preços. Vamos parar de aumentar os preços por 2 ou 3 meses. Estamos em uma hora decisiva para o Brasil”
Paulo Guedes, ministro da Economia, em fala a empresários supermercadistas em evento ontem
POUCAS & BOAS
- Começa hoje o São João do Sítio Grande, distrito de São Desidério, um dos festejos tradicionais da região Oeste da Bahia neste período. Targino Gondim é uma das quatro atrações de hoje do palco I montado para a festa, somando-se na animação outras três bandas no outro palco. O evento, que tem por diferencial o cenário bucólico do povoado e a beleza das paisagens do entorno com paredões e corredeiras, termina amanhã com outras seis apresentações musicais, entre elas cantora Joelma, Banda 100 Parea e Biu do Piseiro.
- O 1º Workshop sobre Inseminação Artificial e Transferência de Embriões do Instituto Federal Baiano - Campus Guanambi, tem início hoje às 13h e deve movimentar o auditório da instituição, no Distrito de Irrigação Ceraíma. As palestras contam com técnicos do Programa Sebraetec FIV (fertilização in vitro), e das centrais de inseminação da ABS e Semex. São 80 vagas presenciais e é possível acompanhar o evento através do canal do IF Baiano no YouTube.
- No Senac de Porto Seguro o Festival Enchefs Bahia tem hoje a batalha final seletiva do concurso gastronômico para o Prêmio Nacional Dólmã com início às 09h. A cerimônia de encerramento do festival será no período noturno com debate sobre a importância do turismo gastronômico, mostra dos pratos participantes das seletivas e divulgação dos premiados do Enchefs Bahia. Na sequência tem apresentação de jazz com o Instituto Descobrir, forró local e entrega de certificados aos chefs que irão representar o estado no Prêmio Nacional Dólmã.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
