Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Tempo Presente

ACERVO DA COLUNA
Publicado quinta-feira, 01 de agosto de 2024 às 1:00 h | Autor:

Poder Judiciário: sertões e veredas

Confira a coluna Tempo Presente

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Poder Judiciário: sertões e veredas
-

Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Luís Eduardo Magalhães e Salvador são os polos regionais contemplados com o projeto de capacitação contínua dos servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

A criação das unidades é uma iniciativa do diretor-geral da “Universidade” Corporativa Ministro Hermes Lima, desembargador Jatahy Júnior, e acompanha o processo iniciado na gestão passada da Unicorp-TJBA, quando foi diretor-geral o desembargador Mário Albiani Júnior.

Na ocasião, o passo inicial consistiu no polo descentralizado de Ilhéus, por meio do Termo de Cooperação firmado entre o TJ e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

– O que buscamos agora é ampliar a excelente ideia do desembargador Mário Albiani e atender todas as comarcas do estado de forma mais próxima, promovendo equidade no acesso aos cursos de formação e garantindo igual oportunidade de participação dos projetos oferecidos – diz o diretor-geral.

As novas unidades foram estabelecidas por meio da Portaria número 41, de 18 de julho, projetando os “benefícios logísticos e operacionais que a criação de polos regionais trará para a execução do projeto pedagógico da Unicorp-TJBA”.

O texto está alinhado com a Resolução número 3, de 24 de março de 2021, dispondo diretrizes sobre a Estratégia do Poder Judiciário da Bahia.

A juíza Renata Firme será responsável pelas unidades com sede em Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus e Vitória da Conquista, e o juiz Tardelli Boaventura, dos polos com sede em Feira de Santana, Porto Seguro e Juazeiro, bem como dará apoio ao Polo Metropolitano de Salvador, de responsabilidade da juíza Isabella Lago.

Feira ConstruNordeste

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-Ba) participa da Feira ConstruNordeste, uma das maiores do ramo na região, programada para terminar amanhã. A Praça Ademi-BA vai mostrar aspectos e maquetes relacionadas aos produtos e serviços oferecidos pelos associados expositores, incluindo os dos imóveis à venda e peculiaridades relacionadas aos bairros onde ficam. São cerca de 2 mil unidades disponíveis e uma expectativa de fluxo de pelo menos 30 mil pessoas durante as atividades da ConstruNordeste, sediada no Centro de Convenções da Boca do Rio.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco