Santo Antônio tem a festa do decano | A TARDE
Atarde > Colunistas > Tempo Presente

Santo Antônio tem a festa do decano

Publicado sexta-feira, 18 de março de 2022 às 06:03 h | Autor: Da Redação, com Miriam Hermes | [email protected]
Igreja de Santo Antônio Além do Carmo
Igreja de Santo Antônio Além do Carmo -

O Espaço de Eventos da Igreja de Santo Antônio Além do Carmo pode ficar pequeno para a programação cultural deste sábado, dia 19, mesmo com transmissão direta pelo instagram.

Confirmaram presença no show do centenário do Partido Comunista do Brasil, a partir das 17h, os cantores Jau e Juliana Ribeiro, além de artistas associados ao grupo comitê poético contra o golpe e o músico Pantera.

O bailinho dos 100 anos do decano dos partidos brasileiros – o mais antigo em atividade – contará com a presença da Híbrida Cervejaria, produtora baiana de cervejas artesanais, especializadas na Session IPA e APA goiaba, ambas vermelhas.

 - O PCdoB surgiu no mesmo ano da Semana de Arte Moderna, em 1922, com um pensamento em torno de um projeto nacional de desenvolvimento, afirmou o vereador Augusto Vasconcelos, líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador e membro do Comitê Central do PCdoB.

Centenário - Os 100 anos do partido político terá comemorações também em Niterói (RJ), entre outras cidades brasileiras onde mantém sedes e conquista adeptos para a proposta de transformação da sociedade no combate à fome e às desigualdades.

- Nada mais justo que realizarmos essa celebração com uma atividade cultural gratuita”, destaca o presidente da agremiação na Bahia, Davidson Magalhães.

O partido esteve na clandestinidade em períodos de autoritarismo e vem atuando como resistência no bloco político à esquerda do cenário nacional, tendo entre as mais conhecidas deputadas baianas, a federal Alice Portugal e a estadual, Olívia Santana. 

Eu não sou adversário de Lula. Os meus adversários, não meus inimigos, serão pré-candidatos ACM Neto, pré-candidato ao governo estadual,
  
O povo vai julgar o que é gratidão e o que é ingratidão Rui Costa, governador, sobre a saída do vice-governador João e Leão e do seu partido, o PP, da base governista na gestão estadual,
 

Saúde grátis na Chapada

O deputado Afonso Florence (PT-BA), foi escolhido ontem pela bancada de oposição do Senado para exercer o cargo de líder da Oposição no Congresso Nacional. A liderança é responsável pela tramitação das Medidas Provisórias (MPs) e também pela apreciação de vetos presidenciais. Antes, a liderança era exercida pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). O líder do PT na Câmara, neste ano de 2022, é o deputado Reginaldo Lopes, já o cargo de líder da Minoria é do deputado Alencar Santana e o senador Paulo Rocha (PT-PA) é o líder do PT no Senado. 

- Quero agradecer a confiança que me foi depositada na minha escolha pelas bancadas da oposição no Senado e na Câmara, em particular à bancada do senado a quem caberia a indicação”, disse Florence em nota.

POUCAS & BOAS

Começa hoje (18) a segunda edição da Formação em Educação Ambiental com abordagem baseada na teoria da atividade, com o doutor em Geografia João Mendes, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). O curso virtual é uma realização do Projeto Vozes, em parceria com Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid), Ufob e Uneb.

Em Vitória da Conquista começa hoje a Feira Cidadã, com a perspectiva de realizar mais de 7 mil atendimentos entre consultas médicas, exames e procedimentos odontológicos. Com oferta também de diversos serviços de cidadania, a feira é promovida pela Secretaria de Saúde da Bahia e está instalada no estacionamento da Companhia Militar, ao lado do antigo Aeroporto.

Presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), José Gomes da Costa visita hoje o distrito irrigado de Ceraíma, em Guanambi, onde será recebido pelo prefeito Nilo Coelho. Em encontro às 14h, na subprefeitura do Distrito de Ceraíma, produtores da região vão expor os desafios enfrentados e conhecer as linhas de crédito oferecidas pela instituição.

 O coreto da comunidade Vale do Capão, em Palmeiras, será palco hoje (18) de um debate sobre as propriedades medicinais e nutricionais do licuri, também conhecido como palmeira sertaneja, a partir das 17h. Aberto e gratuito, o evento terá mediação do médico radicado no Capão, Augusto Áureo, e contará com as pesquisadoras Maria Tereza e Márcia Vanusa, que falarão sobre o trabalho científico sobre o fruto, desenvolvido na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Publicações relacionadas