Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Tempo Presente

ACERVO DA COLUNA
Publicado Sunday, 16 de June de 2024 às 0:00 h | Autor:

Torcida jovem para a Seleção heroica

Confira a coluna Tempo Presente

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Torcida jovem para a Seleção heroica
-

Abdias Nascimento, Paulo Freire, Milton Santos, Lélia Gonzalez e Luiza Barrios; Makota Valdina, Riachão e Jorge Portugal; Mãe Stella, Mandela, Jaime Sodré, Maria de São Pedro, Glória Maria, Pelé e Moa do Katendê.

Saiu a convocação do escrete de personalidades do projeto “Heróis e Heroínas do Brasil”, proposto pelo Instituto Reparação, com o objetivo de levar conteúdo qualificado e confiável à juventude baiana em uma série de encontros.

Grupos de 40 crianças e adolescentes, por cada encontro, vão aprender aspectos das lições de vida e cidadania de brasileiras e brasileiros sem as quais seria impossível tentar doar algum sentido à trajetória do país, enquanto razão de ser.

O objetivo é estimular o conhecimento, por meio da exibição de filmes no gênero documentário e palestras, tendo como principal eixo temático a luta antirracista de alcance nacional com rebote no cenário do exterior.

A estreia contou com a participação de estudantes da Escola Estadual Azevedo Fernandes, recepcionados pela ilustre presença da presidenta do Reparação, a socióloga Rita Lobo.

A coordenadora do instituto, pedagoga Geni Ferreira, também esteve no encontro de abertura, juntamente com Tasla Lorena, com seu inestimável apoio na parte técnica.

- As escolas interessadas em agendar visitas devem solicitar através do nosso Instagram ou pelo telefone +55 71 99951-3405”, afirmou um dos principais ativistas anti racismo de Salvador e um dos integrantes da equipe de trabalho do Reparação, sociólogo Ailton Ferreira.

Segundo Ailton Ferreira, todos os encontros programados para a sede do instituto, na Praça da Sé, 22, terão acompanhamento de professoras e professores da escola visitante.

Garfield contra maus tratos

O Club Garfield, formado em Salvador por uma rede de protetoras de animais não-humanos em situação de rua, começou uma campanha de comunicação para conscientizar sobre os crimes de abandono e maus-tratos. Os ilícitos, previstos desde a Constituição Federal - lei maior do país - a legislações estaduais e municipais, constituem o conteúdo principal de “banners”, para o trabalho presencial, e “cards”, para distribuição na internet. O objetivo das protetoras é o de contribuir para a educação da cidadania, incentivando policiais e magistrados a evitar a impunidade com o devido cumprimento das leis em vigor.

Assuntos relacionados

conscientização social direitos dos animais documentários educativos educação cívica Luta Antirracista. personalidades brasileiras

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco