Busca interna do iBahia
HOME > CORONAVÍRUS

COVID-19

Após Salvador e Rio, Olinda cancela carnaval de 2022

A decisão foi anunciada pelo prefeito da cidade, Lupércio Nascimento (Solidariedade)

Da Redação
Por Da Redação

Após Salvador e Rio de Janeiro, a prefeitura de Olinda anunciou nesta quarta-feira, 5, o cancelamento do Carnaval 2022. A decisão foi anunciada pelo prefeito Lupércio Nascimento (Solidariedade) em entrevista coletiva pela manhã.

"Só iríamos fazer o Carnaval se a gente sentisse segurança. Não seremos irresponsáveis em expor a vida de ninguém. Acima de qualquer evento, está a vida. Isso é o mais importante", afirmou Lupércio.

Tudo sobre Coronavírus em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

É o segundo ano em que a festa é cancelada por conta da pandemia da Covid-19, e causa preocupação no setor cultural da cidade, que lucra muito com turismo e as festas do Carnaval.

A prefeitura anunciou investimentos na cultura da cidade, como forma de auxiliar aqueles que sofrerão os impactos da ausência das festas. Um programa chamado de “Auxílio Carnaval” mira os ambulantes, entidades, grupos e artistas que trabalham na época, e outro, chamado Circuito Cultural: Fomento à Cultura, investirá na organização de festivais culturais municipais.

Enquanto isso, na capital Recife, maior polo carnavalesco de Pernambuco, a indefinição segue sobre as festas. Na segunda-feira, 3, a administração municipal alegou que "a decisão ficará a cargo das autoridades sanitárias".

A tendência é que a prefeitura do Recife siga a recomendação do governo estadual, mas a administração municipal já sinaliza que os grandes eventos de Carnaval somente poderão voltar ao patamar pré-pandemia com a superação da crise sanitária.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas