COVID-19
Após Salvador e Rio, Olinda cancela carnaval de 2022
A decisão foi anunciada pelo prefeito da cidade, Lupércio Nascimento (Solidariedade)
Após Salvador e Rio de Janeiro, a prefeitura de Olinda anunciou nesta quarta-feira, 5, o cancelamento do Carnaval 2022. A decisão foi anunciada pelo prefeito Lupércio Nascimento (Solidariedade) em entrevista coletiva pela manhã.
"Só iríamos fazer o Carnaval se a gente sentisse segurança. Não seremos irresponsáveis em expor a vida de ninguém. Acima de qualquer evento, está a vida. Isso é o mais importante", afirmou Lupércio.
É o segundo ano em que a festa é cancelada por conta da pandemia da Covid-19, e causa preocupação no setor cultural da cidade, que lucra muito com turismo e as festas do Carnaval.
A prefeitura anunciou investimentos na cultura da cidade, como forma de auxiliar aqueles que sofrerão os impactos da ausência das festas. Um programa chamado de “Auxílio Carnaval” mira os ambulantes, entidades, grupos e artistas que trabalham na época, e outro, chamado Circuito Cultural: Fomento à Cultura, investirá na organização de festivais culturais municipais.
Enquanto isso, na capital Recife, maior polo carnavalesco de Pernambuco, a indefinição segue sobre as festas. Na segunda-feira, 3, a administração municipal alegou que "a decisão ficará a cargo das autoridades sanitárias".
A tendência é que a prefeitura do Recife siga a recomendação do governo estadual, mas a administração municipal já sinaliza que os grandes eventos de Carnaval somente poderão voltar ao patamar pré-pandemia com a superação da crise sanitária.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro