Clube Militar anuncia palestra que coloca em dúvida eficácia de vacinas | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Clube Militar anuncia palestra que coloca em dúvida eficácia de vacinas

Publicado sábado, 04 de dezembro de 2021 às 13:29 h | Atualizado em 04/12/2021, 13:41 | Autor: Da Redação
O evento é chamado Chamada “Passaporte Sanitário – eventos adversos das vacinas contra COVID-19 e os riscos para a segurança nacional.” | Foto: AFP
O evento é chamado Chamada “Passaporte Sanitário – eventos adversos das vacinas contra COVID-19 e os riscos para a segurança nacional.” | Foto: AFP -

O Clube Militar do Rio de Janeiro está convidando os sócios a participar de uma palestra que questiona a eficácia de vacinas para Covid-19. Chamado  “Passaporte Sanitário – eventos adversos das vacinas contra COVID-19 e os riscos para a segurança nacional.”, o evento será ministrado pela médica Maria Emília Gadelha Serra, na próxima quinta-feira, 9. As informações estão disponíveis no site oficial da entidade.

“Nesse momento delicado que estamos vivenciando é necessário se manter informado, sendo essa pauta de extrema relevância, valendo a pena refletir e pôr na balança todos os prós e contras”, destaca um trecho da publicação na página do Clube Militar.

Questionado pela CNN Brasil, oi Clube Militar informou que não irá se manifestar. Já o Ministério da Defesa respondeu que o Clube Militar é formado por militares da reserva e, portanto, não compete ao Ministério da Defesa se pronunciar sobre o fato. 

A médica Maria Emília Gadelha é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com residência médica em Otorrinolaringologia pela Universidade de São Paulo (USP). Nas redes sociais, as postagens da especialista enfatizam a posição da profissional contra o passaporte sanitário. Em julho, a médica foi recebida no Palácio do Planalto pelo presidente Jair Bolsonaro, ocasião em que o entregou um documento sobre riscos das vacinas, classificadas por ela como “produtos experimentais injetáveis”.

Publicações relacionadas