Covid: Saúde avalia dose de reforço para pessoas com 30 anos ou mais, diz Leo Prates | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Covid: Saúde avalia dose de reforço para pessoas com 30 anos ou mais, diz Leo Prates

Publicado quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 14:20 h | Atualizado em 21/10/2021, 14:33 | Autor: Da Redação
Prates defendeu o uso da máscara para conter a Covid-19 | Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE
Prates defendeu o uso da máscara para conter a Covid-19 | Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE -

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, afirmou, nesta quinta-feira, 21, que a prefeitura considera vacinar todas as pessoas com 30 anos ou mais, como dose de reforço para Covid-19. A declaração de Prates acontece após uma reunião com a Fiocruz. 

"Ontem tive reunião com a Fiocruz nacional e eles disseram que o ideal é vacinarmos todas as pessoas acima de 30 anos com a dose de reforço. A ideia é que Salvador possa ter do governo federal 1,1 milhão de doses. Acho que hoje nós já conseguimos ver a luz no fim do túnel pra conseguir vencer essa pandemia, mas com muito trabalho e muito esforço", disse Prates, durante inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Matos, no Rio Vermelho.

Com a discussão sobre o uso da máscara em voga no país, Prates defendeu a proteção.  "Defendo o uso de máscaras até próximo ao Carnaval. Até porque a gente tem um volume grande de pessoas que vão atingir seis meses de vacinação próximo ao Carnaval. E aí a gente pode retormar essas discussões".

Para Prates, 'a discussão da retirada de máscaras agora é inoportuna".

"A nossa missão agora é ter barreiras sanitárias efetivas nos portos e aeroportos. E nós agora temos que efetivamente, com consciência e com a ajuda de todos, acelerar a vacinação. A Bahia tem feito sua parte, Salvador tem feito sua parte, mas nós precisamos de doses", destacou. 

Publicações relacionadas