CORONAVÍRUS
Em São Paulo, 86 pessoas assinaram termo por recusarem vacina no momento da aplicação

Por Da Redação

Pelo menos 86 pessoas no estado de São Paulo precisaram assinar termos de responsabilidade por recusarem vacinas no momento da imunização contra a Covid-19, conforme levantamento da Globonews. Sete municípios paulistas adotaram regras para coibir a prática de escolher um imunizante na hora da aplicação.
Na região metropolitana de São Paulo, as cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Embu das Artes estabeleceram que quem se recusar a tomar a vacina, além de assinar um documento que atesta a rejeição do imunizante, será imediatamente colocado no “final da fila” do calendário de vacinação, ou seja, só poderá ser imunizado depois de toda a população adulta. Nesses municípios, a vacinação ocorre através de agendamento prévio.
Em Embu das Artes, a administração municipal já recolhia, desde a última semana, a assinatura daqueles que queriam escolher qual vacina tomar.
Além de determinar a assinatura dos termos de responsabilidade, as prefeituras de Jales e Rio Preto enviarão esses documentos ao Ministério Público, mas não há uma punição prevista.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



