COVID-19
Moderna avalia vacina conjunta contra gripe e Covid até 2023
Farmacêutica também trabalha com versão da vacina que possa diminuir a transmissão da variante ômicron
Por Da Redação
A farmacêutica Moderna avalia a possibilidade de criar uma vacina conjunta contra a Covid-19, influenza e vírus sincicial respiratório até o final de 2023. A empresa fez o anúncio na segunda-feira, 18, esperando que a nova vacina aumente o desejo das pessoas em se imunizar.
"Nosso objetivo é ter uma única dose de reforço anual para não termos problemas com pessoas que não querem tomar duas ou três injeções no inverno e receber tudo em uma dose", disse o presidente-executivo da Moderna, Stephane Bancel, em uma reunião virtual do Fórum Econômico Mundial..
A vacina da Moderna contra a Covid-19 já foi aprovada pelas mais importantes agências reguladoras. Os os estudos para o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) estão na fase 3, fase final de testes em humanos, e o da gripe deve entrar na terceira fase no segundo trimestre deste ano.
"Acho que não pode ser em todos os países, mas é possível chegar a alguns países no ano que vem", disse o diretor da farmacêutica.
Como a vacina da Moderna é baseada na primeira versão da Covid-19, a farmacêutica também trabalha para entregar uma versão do imunizante que seja eficaz contra a transmissão da ômicron, variante muito mais transmissível. A vacina pode estar pronta para teste nas próximas semanas.
"Esperamos poder entregar dados aos reguladores em março para que possamos determinar os próximos passos", acrescentou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes