"Não é porque é filho do presidente que vai mandar aqui", diz Humberto Costa a Flávio Bolsonaro | A TARDE
Atarde > Coronavírus

"Não é porque é filho do presidente que vai mandar aqui", diz Humberto Costa a Flávio Bolsonaro

Publicado quarta-feira, 29 de setembro de 2021 às 16:14 h | Atualizado em 29/09/2021, 16:23 | Autor: Da Redação
Na sua vez de falar, o petista disse que o empresário bolsonarista é "réu confesso", mas que não "afinou" e tem reforçado a sua posição negacionista e a favor dos medicamentos ineficazes contra a Covid-19 em seu depoimento I Foto: Roque Sá I Agência Se...
Na sua vez de falar, o petista disse que o empresário bolsonarista é "réu confesso", mas que não "afinou" e tem reforçado a sua posição negacionista e a favor dos medicamentos ineficazes contra a Covid-19 em seu depoimento I Foto: Roque Sá I Agência Se... -

O senador Humberto Costa (PT), titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, ficou irritado ao ser interrompido seguidas vezes ao longo do depoimento de Luciano Hang nesta quarta-feira, 29, pelo senador Flávio Bolsonaro.

"Não é porque é filho do presidente que você vai mandar", disparou o parlamentar.

Na sua vez de falar, o petista disse que o empresário bolsonarista é "réu confesso", mas que não "afinou" e tem reforçado a sua posição negacionista e a favor dos medicamentos ineficazes contra a Covid-19 em seu depoimento.

O senador exibiu um vídeo de outubro de 2020, da inauguração de uma loja Havan no Pará, com aglomeração, e relatou que a média móvel de casos dobrou na cidade, uma semana após o evento. Ele também avisou que Hang vai precisar responder por todos os crimes cometidos ao longo da pandemia.

"Em Belém, fez uma inauguração da loja Havan no dia 10 de outubro [...] resolve fazer uma inauguração com aglomeração como essa, disse que é a melhor forma de superar a pandemia era fazer imunidade coletiva. Fazer todo mundo adoecer para que todo mundo ficasse imune, e isso tem provas", disparou Humberto Costa.

O mesmo destino terá o presidente Bolsonaro, ressalta o petista, que vai precisar responder pelas políticas adotadas no enfrentamento à doença. Segundo o senador, Bolsonaro vai precisar "comprar uma caixa de rivotril" para conseguir dormir após a conclusão do relatório da CPI que deve ser entregue ao Ministério Público.

Publicações relacionadas