Posto de saúde em Feira de Santana é arrombado e vacinação suspensa

Publicado sábado, 12 de junho de 2021 às 09:09 h | Atualizado em 19/11/2021, 12:15 | Autor: Da Redação

A Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Caseb I, foi arrombada durante a madrugada deste sábado, 12, na cidade de Feira de Santana (distante a 109 km de Salvador), no centro-norte do estado. O local seria utilizado para a aplicação da segunda dose de vacinas contra a Covid-19 e, por este motivo, a imunização foi suspensa.

De acordo com o site Acorda Cidade, o secretário municipal de comunicação, Edson Borges, informou que a unidade foi alvo de vandalismo. Na ação criminosa, foram levados dois monitores de computador. Uma faca chegou a ser encontrada no local e acredita-se que ela foi utilizada pelos envolvidos no crime. 

“Não levaram os CPUS, apenas os monitores. Mas, bagunçaram muito o posto. Estragaram medicamentos, mas não havia na unidade nenhuma dose de vacina”, explicou Borges, que lamentou o ocorrido e o prejuízo na imunização da cidade.

Ainda segundo titular da pasta, os funcionários da unidade estão a postos e aguardando a perícia da Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito envolvido no crime havia sido identificado.

Publicações relacionadas